segunda-feira, 5 de março de 2007

Um recado ao Imeldo

Amigos:

Em especial para ti, Nelson, algumas palavras. Considero que o nosso “Criar Laços” deve ser aberto e longe de mim pretender que ele não seja um espaço de expressão de opiniões diferentes. Mas o que tem sido publicado por José de Oliveira (Imeldo) deixa-me preocupado.
José de Oliveira – constato nos arquivos de Fátima – não é pseudónimo, ao contrário do que alguns vêm dizendo. Passou por Fátima, no final desses anos um indivíduo com esse nome e que actualmente reside na rua Rodrigo da Fonseca, nº 1. Porém, Imeldo é certamente pseudónimo, ou, o que é reprovável, esconderijo anónimo.
Não posso deixar de dizer a esse Imeldo, com todo o respeito, que há um tempo para rir e outro para chorar e que há ideias que fizeram o seu tempo mas que as circunstâncias lhe retiraram validade. Imeldo, essa do Bush estar a levar o mundo por bom caminho, basta olhar para o Iraque…
Bom, não perco mais tempo contigo. Mas ainda te digo que o bom amigo Fernando Vaz, a quem procuras molestar, saberá, como transmontano, não dar ouvidos à loucura… Aliás, o ex-Frei Pancrácio ( só lamento o seu anonimato), com notável ironia, já te deu a resposta.
Com sincera estima, mas não concordando com as tuas ideias aqui vai um abraço do

Eduardo Bento

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Eduardo:
A tua preocupação, é a minha. Só que eu aqui não posso impôr; no meu jornal, eu terei que exigir a identidade de todos os colaboradores que rubriquem os seus textos a coberto de um pseudónimo. Aqui, só me resta a rendição à vernaculidade da escrita e deixar para trás as opções de quem prefere os passos de Pessoa, o rei dos heterónimos. Venham Imeldos e Pancrácios, porque eles também dignificam o nosso espaço.