quinta-feira, 8 de março de 2007

APELO

Voltei a olhar o Blog. Perscrutei qualquer sinal dos meus amigos que estão ao corrente da sua existência, mas continuam expectantes a ver como param as modas. E fiquei triste, muito triste. Chamem-me tristonho. Mas é esta a malta que fervilhava nos salões e à sombra do velho carvalho de Aldeia Nova? São estes os estudantes que animavam os cursos de filosofia do Colégio de S. Tomás de Aquino, e entusiasmavam os estudantes das outras Ordens? Que lhes aconteceu? Não querem mais conviver com os colegas do passado?
Não tenho nenhum mérito na criação do blog. Esse é devido ao Nelson Veiga, ao Fernando Vaz e ao Eduardo Bento. Por isso é que me manifesto por eles, já que a minha sensibilidade me diz que estarão certamente desapontados. Também não espero o elogio de bom escritor pelos dois textos que escrevi para o blog. Não preciso desse elogio, porque conheço o meu valor. Fui eu que ensinei a pontuação ao José Saramago.
Tenho recebido alguns emails de amigos que comentam o Blog. Alguns acrescentam que estão demasiado ocupados. Daqui a algum tempo, dizem, estarão em condições de participar. Compreendo perfeitamente. Eu também quando fui estagiário, no início da minha vida profissional, fazia tudo para agarrar o lugar. Até ía à missa para o chefe me ver. Mas vejamos. Com o mesmo tempo que me escrevem o email, fazem o comentário directamente no blog. Vamos a isso?
Confiante na vontade dos amigos em “criar laços”, aqui vai um grande abraço.
A. Aleaxndrino

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Alexandrino,
Se nao es fundador es dinamisador. As visitas estao a aumentar de forma vertiginosa sou o N°768...e andam aqui mais dois comigo.
Depois da surpresa virà a curiosidade, seguida da participaçao que se terminarà com o imenso prazer de criar laços!
Continua, leio-te sempre com prazer. Um abraço, Fernando.