quarta-feira, 2 de maio de 2007

O BLOG ESTÁ EM PERIGO???

Perante 2 mil e tal consultas, num curto espaço de tempo, e as participações-depoimentos que já fazem parte da História da Província Portuguesa Dominicana, será que o blog não tem pernas para andar ?
Os relatos, verdadeiras histórias de vida com uma elevação e sentido fraterno de partilha, será que é sinal de crise ?
A ternura com que são contadas histórias aos netos/as, trabalhos de investigação, poemas, reflexões de uma vida nem sempre fácil, são sinal de crise ?
Na minha modesta opinião foram felizes os "PAIS" do blog com o título e a intenção do CRIAR LAÇOS.
Gostava de trazer junto de Vós, o seguinte:
1-As novas tecnologias permitem que a nova série de O Facho(sem ter de correr para a tipografia em Leiria ou Alcanena) seja feita por nós. Cada uma consulta em sua casa ou no café.
As participações têm sido da minha( nossas) geração. Porque não tentar dar a conhecer às gerações anteriores e posteriores ?
2 Porque não aproveitar a lista das moradas, que é utilizada para o Aviso-Convite do Encontro Anual, no sentido de comunicar a existência e endereço do blog ?
Julgo serem poucos os que temos conhecimento do blog e a sua função é ....criar mais laços.
3- Não entendo nada de economia mas penso que é de partilhar com o "Director-Editor" NELSON VEIGA as despesas passadas, presentes e futuras.
4- É minha convicção de que o blog vai ser partilhado por ex,esposas,filhos/as e netos/as.
Democraticamente aqui deixo estas simples reflexões para serem partilhadas.
Vou até ao campo ouvir a sinfonia das aves que ainda habitam o lugar e apreciar o trabalho das joaninhas que andam no faval na sua procura de alimento e evitam o homem de usar produtos químicos mas... no meu silencio continuarei a "beber" as participações de todos VÓS.
J.Moreno

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Joaquim Moreno:
Só para dizer-te que não há quaisquer despesas a partilhar. Saber que estamos unidos, depois de uma separação de quase meio século, é, ao menos quanto mim, a mais gratificante das compensações. Faltar-me-á em engenho o que me sobra em vontade, para poder fazer neste nosso espaço "manchetes" mais apelativas e "de encher o olho", como eu costumo dizer. Mas, vamos caminhando assim, porque eu também sou um aprendiz de internet.
Abraços para todos.

Anónimo disse...

Moreno:
Eu sou um das "gerações posteriores".Tenho participado com satisfação no Blog. É esta a minha missão. Sei que remo contra a maré.
porque prego no deserto contra as ideias daqueles que se deixaram apanhar pelo MODERNISMO.
Não te conheço mas ouvi em Fátima falar de ti. E não supunha que te tinhas deixado abocanhar pelos ideais revolucionários. O clima estará assim tão mau como dizes?
Olha esta Primavera que o Criador
sabiamente nos dá! És muito pessimista. O Bush ao rejeitar o Protocolo de Quioto é realista.Mas
continua a ouvir as aves e a ver voar as joaninhas.
Vou gostar de te encontrar para conversar contigo. Quem sabe se não te reconduzirei ao rebanho donde saíste. Um abraço.
José Oliveira ( Ex Imeldo)