quarta-feira, 30 de maio de 2007

GENTILEZAS DE PORTUGAL


"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, foi já inaugurado.
O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abriu com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.
Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina. Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.
José Vieira

7 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro que tudo, uma saudação especial a um amigo que entra nas páginas do blog. Depois, um pedido de desculpas formal deste modesto editor, pelo facto de ter tomado a liberdade de inserir um texto sem a aquiescência explícita do seu autor... mas há preocupações e verdades incontestáveis, que devemos partilhar. Benvindo Zé Vieira, e um abraço.
Nelson

Anónimo disse...

Meu grandecíssimo amigo Zé Vieira,
Fiquei com as mãos a arder por tantas palmas ter batido ao deparar com o teu texto no blog. Gostei da forma, gostei do fundo, mas regozigo-me especialmente com a tua participação neste espaço de comunicação, aberto a todos e a todas as ideias destde que seus autores aceitem ser contraditos ou completados...Há muito que esperava aquí por tí, como ainda espero muitos outros! Um abração do amigo, Fernando.

Anónimo disse...

Ha grande José Vieira!...


Nunca tive dúvidas!...
Nos actos estás sempre ao lado do povo, da classe operária e dos trabalhadores intelectuais!...
Aguardo marcação de jantar no Valbom alargado aos grupos de
Lisboa,do Porto e de alem fronteiras, ou seja, a todos quanto possam aparecer...
Aquele abraço especial pelo teu aparecimento no Blog...
Até já tinha pensado que tivesses entrado na clandestinidade!...

Zé Celestino

Anónimo disse...

Caro Zé Vieira
Sejas bem aparecido! Oxalá venhas para ficar, pois todos temos saudades das fantásticas histórias que costumas contar. No contexto da tua vida atarefadíssima sempre descortinarás uma pausa. Entraste no blog de verde que é a tua côr preferida e também a nossa esperança.
Um grande abraço do amigo
Alexandrino

Anónimo disse...

Não posso estar de acordo com este bater de palmas e atirar de foguetes. Não é o Zé Vieira o produto mais irreverente e iconoclasta de Aldeia Nova e Fátima? Ou será ele o anónimo Vintém que tem assombrado de blasfêmias o nosso Blog?
Eu não estou de acordo que se dê dinheiro aos mouros mas essa de atirar os nossos políticos aos crocodilos é uma grande falta de respeito.
José Oliveira (Imeldo)

Anónimo disse...

Agora percebo a razão de tanta relutância, por parte de amigos nossos em entrarem no blog!... Para levarem com as aleivosias de um descabelado José Oliveira, ex-Imeldo, mais vale não entrarem em cena.
Já viram o despautério escarrapachado neste ataque soez ao recém-chegado José Vieira?...
Vade retro... alma pérfida!

Anónimo disse...

O José Oliveira (Imeldo) é um brincalhão mas mesmo que ele pense realmente como escreve não é para levar a sério. Zé Vieira, podes enriquecer o Blog, saúdo a tua chegada. O Imeldo é um beatarrão.
Eduardo Bento