sexta-feira, 11 de maio de 2007

AO NELSON E A TODOS OS BLOGUISTAS DE BOA VONTADE

É inaceitável o modo como o senhor Vintém me trata e à minha esposa. ( Ela não tem o nome que ele lhe atribui). Mas o mais grave é que esse Vintém parece ter dados a meu respeito. É verdade que eu sou gordo e a minha esposa faz tratamento contra a obesidade. Mas porque há-de ele querer humilhar-nos assim? Quem tem culpa do corpo que Deus lhe deu? É verdade que frequentamos a igreja de S.Domingos mas sem o comportamento caricatural que ele descreve no Blog. É verdade que tenho carta de condução mas não conduzo. Então o Vintém sabe de mim.
Nelson, faz um apelo para que impere no Blog a caridade cristã. Estamos a nascer para esta alegria de criar laços amorosos. Que não assassinemos à nascença o Blog como os esquerdas estão a fazer com o aborto: a matar crianças. Nelson, omne malum nascens facile opprimitur.
José Oliveira

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Dr. José Oliveira:
"Não fenecem as iniciativas, quando o seu fim é meritório",- dizia um velho boticário mangualdense, já desaparecido há umas décadas. Esta iniciativa bloguista jamais fenecerá, enquanto
me for sobrando o pouco engenho com que Deus me dotou. Serei um novo alcaide do castelo de Faria e só o meu cadáver servirá de tapete aos inimigos do blog, em cujo rol eu jamais poderia incluir o Ezequiel Vintém.Cá continuarei, numa mão a cruz noutra a espada, pronto e defender o blog, e um "soito" que Vintém me arranjou.
Saudações amigas e cheias de coragem, do vosso modesto "editor"!

Anónimo disse...

Suspeitas de um desconfiado

Já alguém se lembrou que o Vintém e o Oliveira podem ser a mesma pessoa? Embora o estilo não me agrade, acho meritório o esforço para manter o blogue vivo.
Abraços para todos.
Jaime Coelho

Anónimo disse...

Pode o Jaime Coelho ficar ciente que Vintém e Oliveira, não são a mesma pessoa. Até aí tenho eu autoridade para poder afirmar, enquanto editor dos textos. Mas, já agora, estamos abertos a achegas que possam contribuir para melhorar este espaço. Venha daí esse contributo!... É para isso que aqui estamos, caro amigo!...
Saudações

Anónimo disse...

Eu aplaudo o aparecimento do Jaime.
Viva!... Desta serra de Aire um imenso abraço. O que alvitras em relação ao Vintém e ao Oliveira já eu, para mim, admiti há muito nas se o Nelson nega...
Um abraço do
E. Bento

Anónimo disse...

Jaime e Bento
Um é de direita e outro de esquerda. Meditem . Como é possível terem tido os mesmos Professores que nós. Vou a caminho de Fátima
Peregrino

Anónimo disse...

Não sou de parecer que Imeldo e Vintém sejam a mesma pessoa. Mas se o Jaime, que é Psicólogo senior, suspeita que ambos são a mesma pessoa, lá terá as suas razões...Para mim, o Vintém conhece e sabe da vida do Imeldo.Este conhecerá o verdadeiro Vintém, mas ainda não o identificou
a partir dos textos do Blog.Mas se o Vintem insistir nas suas crónicas - de valor literário, é certo, mas de alguma falta de respeito pela pessoa e familia do Imeldo -, este acabará por identificá-lo.
Reitero o meu ponto de ordem: haja contenção de linguagem nas intervenções bloguistas. Descordar é salutar e saudável. Redicularizar
leva sempre a confrontos litigiosos.
Dixit.

Cordiais saudações bloguistas.

Zé Celestino

Anónimo disse...

Um grande abraço ao Jaime e bem vindo a este blog que ficará bem mais rico com a tua colaboração. Quero fazer um comentário ao apelo lançado pelo José Oliveira. Não se ofusque, Oliveira, pois só está a receber o pago dos ataques multiplos e variádos com que já nos gratificou. Alguns cairam-me em cima sem eu compreender porquê! Com que direito pôs em dúvida o meu respeito do voto de castidade, insinuando assim que teria fornicado antes do casamento...com que direito afirma que eu fui manchado pelos resíduos serôdios da Revolução Francesa...etc. etc. Quem semeia o vento recolhe a tempestade. Proceder como tem feito e em seguida procurar culpabilizar os outros, sobretudo o Vintém, protegendo-se por trás da caridade cristã, não me parece muito católico nem digno. O Oliveira veio para o blog para criar laços amorosos? Que é isso! Laços de amizade, de camaradagem, é para isso que ele foi criado. Faço um apelo ao Nelson para que não permita desvios nesse sentido, nem mesmo de linguagem! Fernando

Anónimo disse...

Oh espírito iníquo que puseste em mim intenções do pecado nefando!
Só pensas na luxúria e na concupiscência da carne.
Ai fernando...Fernando...
José Oliveira

Armando disse...

Saudações ao Jaime por vir partilhar conosco este espaço de convívio. Com o contributo dos nossos amigos mais equilibrados e mais sábios o barco seguirá o rumo certo, e as larachas dos Vinténs e dos Imeldos passarão a figurar na repartição da lixeira.
Cordiais saudações
Alexandrino

Anónimo disse...

Saúdo o Peregrino. Eu sou de facto de esquerda o Jaime não sei nem me importa. Que a nossa maneira de ver não nos divida. De facto a nossa formação foi tão livre e tão aberta que aprendemos a pensar divergentemente sem compromer a construção de um caminho comum
Um grande abraço.
Ed. Bento