domingo, 12 de outubro de 2008

Fr. BERNARDO DOMINGUES op. -13 de Outubro- PARABÉNS!

Conheci o Padre Bernardo, na casa de seus saudosos Pais, na Missa Nova do seu Irmão fr. Bento. O conhecimento do seu aniversário deu-se no longínquo ano de mil novecentos e sessenta e... na Casa-Estalagem das Irmãs Dominicanas de Fátima. Como o tempo passa..... A amizade e convívio existente foi criada e fortificada graças ao seu irmão Zé Espírito Santo, que agradeço. Para si votos de parabéns com saúde e forças para continuar a acompanhar e acarinhar os Amigos.
J.M

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi meu professor, vai já para 50 anos! Dele guardo entre outras, a imagem do jovem padre regressado de França, se bem me lembro, carregando novas ideias, novas formas e fórmulas a que não estavamos habituados em Aldeia Nova. Era um progressista que todos admirávamos. Perdi-o de vista, mas fui-o reencontrando nos seus escritos. Foi um prazer revê-lo no encontro do passado ano, com a mesma jovialidade que então lhe conheci. Um abraço de parabéns, Pe.Bernardo, muitas felicidades e longa vida.
Nelson

Anónimo disse...

Um feliz aniversário ao frei Bernardo que naturalmente também tive como professor de português e francês, se bem me lembro. Foi a primeira vez que, em Aldeia Nova, um professor me fez elogios e isso não se esquece!... Já há muito que o perdí de vista, mas sempre tenho tido notícias atravès do Espirito Santo, seu irmão. Tive ocasião de recebê-lo aquí em casa durante uma semana e se o frei Bernardo se recorda pegou no meu filho mais novo ao colo (tinha quatro ou cinco meses ) e este deu-lhe uma mijada que teve que ir mudar de calças. Deve recordar-se! Uma peripécia destas não deve ter-lhe acontecido muitas vezes. Renovo os meus desejos de feliz aniversário, e até breve, Geneviève e Fernando

Anónimo disse...

Recordo o Fr. Bernardo dos meus tempos de Aldeia Nova... Como diz o Nelsson, já lá vão 50 anos!...

Confesso que já não le lembro que disciplina(s) me terá ministrado... Terá sido Francês, como diz o Fernando Vaz?
A Português, recordo, como professores, o Pe. António (Francisco? e o Pe Armindo...

Lembro-o, contudo, como um dominicano de elevada cultura e perfil ético...

Aproveitando a intervenção/comentário do TREZE/Filipe Lopes, (colega que não identifico e me parece não se ter cruzado comigo em Aldeia Nova/Fátima)diria que se os governantes do mundo seguissem os ensinamentos da ética, da moral e da justiça defendisdos pelo Fr. Bernardo, não enfrentariamos hoje, estou certo, mais uma grave crise económica, cujos nefastos efeitos penalizam, essencialmente, os que vivem de modestos salários/reformas ou parcos rendimentos...

Neste dia do seu aniversário, saúdo o Fr. Bernardo, desejando-lhe longa vida com boa saúde, para que possa continuar a ensinar-nos quais os principios éticos, da moral e da justiça que contribuem para o bem estar e dignidade da pessoa humana.

Um abraço Fr. Bernardo

Zé Celestino