domingo, 5 de outubro de 2008

DO EDITOR

Vários têm sido os companheiros e amigos, frequentadores e intervenientes no blog, que me têm contactado no sentido de ser vedada a entrada a "anónimos" ou a quem utilize pseudónimos sem prévia identificação perante o administrador do espaço. Não me tem sido fácil lidar com esta situação, mas tenho contemporizado já que o objectivo genético do "criar-laços" está muito para além das atitudes ditas de peixe de açude. E é por via disso que aqui venho, diariamente e mais que uma vez ao dia, para que se cumpra o desiderato de um punhado de ex-seminaristas dominicanos, por sinal entrados para A. Nova na década de 50: conhecermo-nos, reencontrarmo-nos e recuperarmos tanto do que deixámos para trás. E as portas do blog franquearam-se para todos, independentemente da época em que puseram o pé na casas dos dominicanos. E o blog tem, de alguma forma, cumprido os objectivos. Já houve reencontros, comunicamos e vamos sabendo por onde andamos. Muitos dos intervenientes deste espaço, são bem mais novos que eu, mas já trocámos mensagens e já somos amigos. E há os que não querem, ou não gostam entrar neste jogo, e por isso se refugiam no anonimato. Cada qual tem a sua razão. Cedendo a conselhos e alvitres de muitos companheiros, a partir de agora, cessaram as intervenções anónimas. E que esta posição não seja havida como um acto censório!... Nada disso! Quem, como eu, milita na comunicação social, abomina a censura e reprova qualquer tipo de intervenção anónima. No caso deste espaço, uma e outra serão inconcebíveis.
Solicito a compreensão de todos e jamais será recusada a publicação de um comentário devidamente identificado. Podereis ver os vossos comentários publicados com algum atraso, mas isso fica a dever-se ao facto de eu não estar permanentemente on-line.
Fica a minha disponibilidade e o meu abraço.
Nelson Veiga

3 comentários:

Anónimo disse...

Partilho da tua posição. Talvez por ter experiência no campo da comunicação social. Anónimos ou pseudónimos só com conhecimento do responsável pelo órgão de informação. Quem não se quer responsabilizar não pode exigir que lhe abram as portas.
Um cordial abraço para todos os meus companheiros e amigos.
Obrigado ao Nelson pelo seu trabalho. É importante criar laços.
E. Bdento

Anónimo disse...

Na linha do que sempre defendi,entendo que não deve haver lugar no blogue para aqueles que não queiram identificar-se perante o administrador...

Tais anónimos podem até nem ser da nossa malta...

As intervenções/comentários aparecidas nos últimos tempos são a
prova provada de que há para aí uma rapazeada, possívelmente até nem do nosso grupo, apostada em mandar umas «bocas» displicentes e manifestamente desestabilizadoras
da nossa boa relação, fim, aliás, para que o blogue foi criado e mantido tecnicamente vivo pelo incansável Nelson Amaral Veiga...
Vai, assim, todo o meu apoio ao Nelson....
Quem quiser entrar em picardias de mau gosto e esconder-se no anonimato ou em pseudónimos que crie um blogue próprio...

Unknown disse...

Finalmente o Sr. Editor tomou as devidas medidas. Não é necessário ser "coronel de lápis vermelho". O bom senso e respeito deve ser LEI. Aceito e recomendo os nomes que só o Editor tem conhecimento, caso dos bem criativos Vintém-Oliveira.
Moreno