terça-feira, 5 de maio de 2009

Estudo Estatístico

Bom dia,

Soube através da imprensa que, conforme previsto com grande antecedência, foi realizado em Fátima, de 24 a 26 de Abril p.p. um encontro nacional de antigos alunos dos seminários diocesanos e religiosos e que uma das intervenções foi preparada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica.
http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=15352

Tenho especial interesse no método, também um pouco referido na imprensa, porque a informação publicada em fragmentos faz parecer que não foram bem os antigos alunos, mas apenas um certo segmento, ainda que muito numeroso, o que é inteiramente legítimo num estudo, note-se, e
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=72270

o texto acabará por se referir a 50 a 100 anos históricos do quotidiano escolar, pessoal e familiar em Portugal, em que os seminários foram, para além das razões tridentinas, verdadeiros Liceus dos Pobres e Remediados que viviam longe dos estabelecimentos estatais.

A presente mensagem segue com conhecimento ao editor de um bem interessante blogue escrito por antigos alunos dos Centros Dominicanos de Aldeia-Nova e Fátima, durante 2 a 10 anos, nas décadas de 40, 50, 60 e 70 que, se assim o entender, poderá aí publicar, integralmente e desde já, este meu presente email.

Muito Obrigado
(email remetido pelo Isidro Dias)

2 comentários:

Isidro disse...

Este texto resulta de uma segunda tentativa minha para obter dados mais detalhados sobre o estudo estatístico referido dado que, há um mês fiz a primeira tentativa junto do Centro que terá feito o estudo estatístico a que não tive resposta.

Isidro disse...

Até esta data não recebi, nem encontrei publicados em nenhum sítio internet, os elementos estatísticos a que me referi mais acima pelo que acabo de me desinteressar do assunto, sobretudo depois de ter lido, de alguém muito mais credível que eu sobre o assunto, o que está aqui http://lasevora.multiply.com/journal/item/50/50
(lido em 13-Mai-2009)