terça-feira, 17 de abril de 2007

Quem são os "Pinguins"?

(clica na imagem para ampliar)

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui reconheço o A. Ferreira, o Alexandrino, O P. Miguel, o Celestino, julgo ser o Ginja, e pela ausência capilar será o P. Tomás!... Estarei certo?
Mais uma foto do arquivo do Celestino

Armando disse...

O meu contributo é fraquinho, dada a minha falta de memória. Em cima: Ginja, P.Alberto, Filipe, Moreira, P. Miguel e um algarvio. Em baixo: Celestino, ?, o saudoso P. Tomás,? e o Ferreira. Isto é gravíssimo, porque os dois de quem não me recordo, não me vão perdoar, tão amigos que nós eramos/somos. O melhor é os visados virem a terreiro, combinar um almoço e o assunto fica esclarecido.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

Meus amigos:

Alguns dos «pinguins» voaram para paragens longínquas...Daí a sua ausência de terras de Portugal... Refiro-me ao Filipe Lage Baptista(4º/2ªfila/Dtº). Lembro as suas qualidades de avançado centro, de forte e certeiro remate...«O pastilhas», como o lembra o Nelson... Também tocava bem piano.Consta-me que se radicou no Canadá onde, naturalmente,o clima lhe será mais favorável...Que a felicidade o tenha aconpanhado, são os votos, estou certo, de todos nós.O António Ferreira(1º/1ªfila/Dtº)voou ainda para mais longe...Austrália...Todos lhe desejamos,também,os maiores êxitos pessoais profissionais.Ultimamente tenho trocado com ele alguns e-mails,muitos de conteúdo muito emotivo.
O Joaquim Moreira(3º/2ªfila/Dtº)radicou-se em Lisboa onde,felizmente,alcançou êxito pessoaal e profissional: é O Director Geral em Portugal da PIERRE FABRE,prestigiada multinacional, de origem francesa, na área de produtos parafarmacêuticos/cosmética. Encontramo-nos com alguma frequência, arranjando sempre tempo para conversar em volta de uma mesa dos muitos bons restaurantes que existem em Lisboa...Não só a alma, mas também o corpo merece ser cuidado.. Nestes já longos anos de
vivência de ambos em Lisboa, reforçamos os laços de amizade que
que nos uniram em Aldeia Nove/Fátima.
Os demais elementos do grupo vão aparecendo nos encontros de Aldeia Nova,Fátima ou Lisboa..Armando Alexandrino(1º/2ªfila/Dtº);Luís Ginja (1º/2ªfila/Esqº);Jose Celestino(1º/1ªfila/Esqº);Neves de Carvalho(2º/1ªfila/Esqº) e Manuel Leopoldo(2º/1ªfila/Esqº).
Todos reconhecerão com particular simpatia o saudoso Pe Tomás(centro/1ªfila);Pe Alberto(2º/2ªfila/Esqº) e o Pe Miguel(2º/2ªfila/Dtº).
E quem tiver mais fotos do grupo que as faça chegar ao Nelson, a quem devemos e agradecemos este meio de comunicação moderno que nos faz rejuvesnecer.

Um abraço para todos, em geral e, hoje, em particular, para todos os os elementos do grupo dos debandantes «pinguins» que estão a ler este meu comentário.

Zé Celestino

Anónimo disse...

Reparando aos pormenores
O P. Alberto está a fazer cócegas ao Luis Pires Gonçalves Ginja (ex-frei ?) Como é amigo? Esclarece-nos.Estamos ansiosos por te ouvir.
O José de São Pedro Celestino é o único com as mãos de fora. Ou não tem frio ou estava a preparar-se para levantar vôo...(refiro-me à ída para a TAP).
Revi o Filipe há uns quinze anos por duas vezes que veio aPortugal Estva óptimo, com o mesmo visual que tinha na altura da fotografia. Mostrou-me uma gravação dum programa que emetiu na rádio de Montréal acerca do Zé Afonso pelas comemorações do 25 de Abril, com muito mesmo muito nível. Cá não se faz melhor. As melhores felicidades, velho amigo.
O Leopoldo e o Neves, tive a felicidade de os reencontrar no Porto, há três anos, graças ao Moreno que nos proporcionou esse encontro. Também estão óptimos.
A todos aquele abraço.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

És um óptimo observador, Alexandrino...
No que me diz respeito admito mesmo que andasse já a dar treino às asas para voar para outras paragens...O Leopoldo e o Moreira terão «largado» ( termo aeronautico que signififica voar pela primeira vez..) mais ou menos quando eu... Mas, longe de mim a ideia de vir a ser um profissional da aviação comercial, nas áreas jurídicas, ao serviço da TAP, a partir de Julho de 1965 e até hoje, voando por todos os Continentes, a «pregar» princípios da Ordem Jurídica Portuguesa...
Como diz o anúncio publicitário, «há coisas fantásticas, não há?»...

Aquele abraço

Zé Celestino