segunda-feira, 23 de abril de 2007

ANTÓNIO DA SILVA FERREIRA, o homem dos antípodas



Não cometerei nenhuma inconfidência, se partilhar convosco um extracto de uma mensagem que o "australiano" Ferreira endereçou a mim e ao Zé Celestino. Foi um prazer enorme reencontrar este minhoto, tocador de cavaquinho!... Lembram-se?


Nelson


... ... ...


Eu, depois de ter trabalhado durante 5 anos em Lisboa para o que era então a Direcção Geral dos Serviços Idráulicos…, como disse ao Nelson, atirei-me pela janela fora e caí em Timor Leste-naquela altura Timor Português. Aí passei 2 com a profissão que levei de Lisboa-Hidrometrista. Porém, antes de terminar esses dois de contracto, ao fim dos quais deveria regressar a Lisboa à minha repartição de orígem, conheci a minha esposa e… 6 meses depois… estáva casado. "Levei um tiro tão certeiro" que nunca mais me endireitei. Percebes?…
Portanto, houve reviravolta de 180 graus na minha vida, devido à qual (reviravolta) a minha vida e planos mudaram também.
Fiz, então um curso de desenho arquitectónico e concorri à primeira vaga que houve no quadro das OP de Timor. Não sei como mas… fui o primeiro classificado. Passei, então de hidrometrista a desenhador, profissão de que realmente gostei. Mas não era por aí que eu queria ficar. Comecei, pouco tempo depois, com um curso de topografia que conclui, com sucesso, 3 anos depois. Foi neste trabalho que atingi a minha reforma já aqui na Australia.
Depois virá mais, prometo.
Por agora um grande abraço do velho amigo
AFerreira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Ferreira,
Foi com grande prazer que lí notícias tuas. Acabo de as reler para fazer este pequeno comentário. Só com meia dúzia de linhas fizeste um resumo de uns 40 anos! Com a tua biografia bem reduzida e a nossa farta imaginação, vamos preencher o vazio que existe entre a foto dos pinguins e esta que podemos contemplar no blog. Sobre mim e os meus, penso que já satisfiz a curiosidade que poderia existir, mas qualquer dia digo mais. Usufruamos desta técnica extraordinária que nos permite entrar em contacto, de modo instantâneo, quer estejamos a 10km ou a 20 000km. Um grande abraço do Fernando, disponível para recomeçar uma nova relação e continuar a amizade de sempre. Fernando Vaz.

Anónimo disse...

Saúdo o que foi presidente da nossa saudosa e tão criativa Academia. Estiveste em minha casa com o Brízido e com o Neves de Carvalho. Eu prometi visitar-te na Austrália. Fica para a próxima.
Um abraço do Eduardo Bento.