domingo, 11 de fevereiro de 2007

Uma dica do F. Vaz

Caros amigos,
Tenho duas qualidades enormes (sem qualquer mérito) que me dão um grande avanço com relação a muitos de entre vós. Estou reformado e durmo só umas três ou quatro horas por noite. Disponho pois de umas 20 horas para as minhas actividades que são muitas e diversificadas. Consagrei muito tempo à familia e à vida profissional. Já há muito que tinha decidido que me reformaría aos 65 anos, e assim fiz. Os quatro filhos estão criados. Têm casa, fundaram família, e trabalham. Dispondo de muito tempo livre. Descobri uma paixão - o computador. Os meus filhos que estão a acabar de me formar, estão “abasurcados”. Esta palavra se existe devo tê-la aprendido em Aldeia Nova! O que se segue é que navegando na NET encontrei um tesouro, uma verdadeira mina de oiro...Ide ao site dos Dominicanos http://www.dominicanos.com.pt ou ao blog WWW.isdomingos.com/index.asp? E ficareis surpreendidos com a enorme riqueza e a diversidade imensa. Entras dentro, puxas por uma cereija e vêm todas...cuidado com a indigestão. No site dos Dominicanos tem 5 entradas: História, Provincia, Apostolado, Pregação, Notícias. Estou agora a explorar a mina que se encontra ao entrar pela porta do Apostolado, apanhas o desvio ISTA: Instituto São Tomás de Aquino e deparas com as conferências do frei Bento Domingues. Contei umas 90. Todos os temas são tratados. Aqueles que tiveram o privilégio de o ter tido como professor, dão-se imediatamente conta, que em quarenta anos não ganhou nem uma rugazsinha. Estou a imprimir tudo para poder ler depois tranquilamente sem passar a vida na Net. Quando entro neste site dos Dominicanos je bois du petit lait, ou mon coeur mange des confitures, como dizemos em França.
E o nosso BLOG!...O Nelson tem razão. Pensávamos, e continuamos a pensar (por quanto tempo) que esta realização correspondia a uma necessidade e a um desejo profundo de encontros e troca de informações que nos enriqueceriam mutuamente. Pensava que todos se iam precipitar...Para ser franco já me pergunto se o meu exemplo foi bom e se devia ter começado a falar de mim...Vou esperar mais uns dias...Um abraço do sempre amigo,
Fernando

Sem comentários: