sexta-feira, 8 de julho de 2011

ERA UMA VEZ... E SERÁ UM BLOG


Depois do lamento do Nelson, “Um dia, um Blog” pensei também intervir para dizer o que sito em relação ao “Criar Laços”. Perante o texto do Antero e dos seus comentários, perante os comentários do Abílio e do Fernando Vaz, resolvo, procurando ser breve, manifestar a minha opinião sobre o assunto.
O blog nasceu quando, depois de um encontro em Aldeia Nova, o Nelson me propôs que fosse criado um jornal para servir de traço de união entre aqueles que um dia estiveram tão próximos. Isto mesmo eu manifestei ao Fernando Vaz que me apontou as dificuldades que seria a publicação de um jornal e que mais simples seria criar um blog (na altura eu nem sabia o que era um blog!).
O Nelson acolheu ideia e fundou esta página que tem criado laços entre nós. O Nelson, com trabalho e dedicação que nem imaginamos, tem sido, como diz o Antero, o homem do leme. Dos primeiros assíduos colaboradores lembro o Alexandrino, o Fernando, o Neves de Carvalho., o Celestino. Já por aqui passaram Imeldos, Vinténs, Antónios da Purificação, Áreas Bentas (penso que sei quem vocês são, ó anónimos!). É que há lugar para o sério e para o humor, esforçando-nos pela comunicação cordial sem agressão nem ofensa. Sei que, por detrás do pano, o Moreno está sempre presente. Muitos aqui têm trazido a sua sempre interessante colaboração.
Eu não desisti do entusiasmo inicial. Apenas deixei de concordar com o rumo do blog. Em dada altura escrevi ao Nelson dando conta dessa discordância. Então afirmava que o blog não podia apenas ser um canto de memórias e de notícias de aniversários – como também refere o Abílio no seu comentário. O blog será isso mas também um espaço para o texto de fundo, com opiniões, debate de ideias, qualquer tema que um jornal merece.
Para não me alongar: Perante as mais recentes tomadas de posição, vamos a isso, pensemos o blog, colaboremos com o Nelson e procuremos, com fraterno abraço, criar laços.

Eduardo Bento

1 comentário:

Antero disse...

Caro Amigo Eduardo Bento,
Quando tomei conhecimento deste texto já tinha enviado o que está publicado de seguida, também da tua autoria.
Mas aqui estão boas notícias para o blog, com a intervenção e indispensável colaboração dos iniciais "mosqueteiros".