terça-feira, 19 de julho de 2011

Do álbum de recordações...

Procurando recordar e entusiasmar colegas de longa data (mais de 50 anos) a
participar no blog ou a comparecer nos nossos convívios, aqui deixo algumas
fotos onde reconheço nomeadamente o Ângelo Carvalho, Artur Pona, Adriano
Correia, Camilo, Cardoso, Franco,
Herculano (Fr.Jerónimo), prof. Manuel Lopes, D. Francisco Rendeiro, Lemos
Martins, Manuel Marto, a nossa equipa de futebol junto à igreja de Urqueira,
Manuel Pena, Padre Oliveira, Padre Tomás e Padre Cerdeira.
Um abraço
Rui Pinheiro

5 comentários:

Anónimo disse...

O ex-Fr. Imeldo, que neste blog carpiu lágrimas de saudade por D. Francisco Rendeiro, pode recordá-lo nestas fotos guardadas no baú do Rui Pinheiro.
Nelson

Anónimo disse...

Nelson,o nosso colega Imeldo, que vivia na zona de Vila Real, morreu num acidente com fogo de artifício, durante a festa da sua aldeia, no verão passado.
Infelizmente, a sua mãe queimou todos os escritos que deixou que mereceriam análise pelo que de interessante poderiam ter para a vida devota e de combate aos modernismos.
Eduardo Bento

Zé Celestino disse...

Obrigado, Rui Pinheiro,

Estes documentos fotográficos são uma verdadeira relíquia....

Nem na Torre do Tombo se encontram provas documentais tão idóneas como estas que falem dos muitos jovens «chamados» ao ideal dominicano, mas que não lograram a graça de ser «escolhidos»....

Apenas reconheço o D. Francisco Rendeiro e o Freis Oliveita, Tomás e C(X)erdeira...

Por mais que atente na carinha dos «pinguins» que rodeiam o D. Francisco, não chego a conclusão nenhuma... Não são da minha «fornada»...

Uma idéia: para que não aconteça o mesmo que aconteceu aos «escritos» do Imeldo - desaparecidos na fogueira ateada pela mãe -, não seria de pensar na elaboração de um ALBUM onde fossem guardados os muitos documentos fotográficos dispersos,perdidos nos «BAÚS» de cada um?

Vou incluir este ponto na Agenda das reuniões de trabalho da Tasquinha do Lagarto...

Abraço

Zé Celestino

nelson disse...

Estou sensibilizado com o passamento do ex-Fr. Imeldo!... Gostaria de ter dado a notícia do infausto acontecimento, aqui no blog. Rogo a quem tenha alguma foto dele, dos tempos de A. Nova, Fátima, Canadá ou mesmo de Trás-os-Montes, que a envie para lhe prestarmos a devida homenagem.É natural que esteja numa destas, do Rui Pinheiro, mas não o reconheço. Desde já pedia ao Eduardo Bento para redigir o elogio fúnebre.

Anónimo disse...

Vejo os traços do adulto Imeldo na última foto publicada por Rui Pinheiro. Parece-me ser aquele jovem que aparece quase de mãos postas como que a adivinhar o que será o futuro homem dedicado à vida piedosa e pugnando pelos bons costumes.
Vou procurar corresponder ao pedido do Nelson.
Eduardo Bento