sexta-feira, 15 de julho de 2011

Encontro Geral 2011

As fotos em anexo dão-vos uma ideia das instalações que eu e o Luis Guedes visitámos no Olival e que escolhemos para o almoço de confraternização do próximo encontro de dia 1 de Outubro.

Oportunamente enviaremos as habituais cartas-convocatórias com a programação detalhada, o valor a pagar por pessoa, contactos e data limite para as inscrições. Mas, desde já posso informar que optámos por serviço Buffet.

Pese embora o edifício do nosso antigo seminário estar fechado, posso adiantar que, devido ao estado de abandono em que se encontra, não o poderemos visitar. O ponto de encontro será na "nossa" Capela - agora pertença da Paróquia do Olival - aonde será concelebrada a Santa Missa.

Achei especialmente simpático uma construção de tipo rústico, independente mas mesmo ao lado deste salão, pertencente ao Rancho Folclórico do Olival e que em principio poderemos usar, que tem bar, museu etnográfico e sala de ensaios com lareira, e especialmente à atenção do Celestino, Guerra, Neves de Carvalho, etc, já com instrumentos para a prática de fados e guitarradas.

Atenção que as bebidas neste bar não estarão cobertas pela ementa do almoço!!! Quem quizer ter o prazer de degustar um digestivo ou um "shot" ou fazer um brinde enquanto ouve cantar fados e afins, tem que pagar!!!!

Contámos nesta nossa visita com uma ajuda muito especial, o Armando Neto (Palheira), que, para além da simpatia, da sua paixão por Aldeia Nova e do excelente almoço com que nos brindou, ainda foi cicerone num circuito panorâmico, que incluiu a visita às arribas (precipicio?) onde muitas vezes recolhemos fósseis marinhos.

Esperamos que seja do agrado de todos a escolha do local, dos espaços e da ementa.

Um abraço,

Domingos




6 comentários:

Anónimo disse...

Só o almoço jà incita à deslocação. Parabéns aos organizadores! Fernando

Anónimo disse...

Andava eu a navegar na net sem um destino prceciso e venho encontrar este blog com o qual fiquei muito satisfeito.
Também estudei no seminário da Aldeia Nova entre 1966 e 1970. Depois disso passei uma ou outra vez pelo local. A última vez foi em Fevereiro passado e fiquei muito triste com o que vi. O edifício, que foi o meu lar durante quatro anos, completamente degradado e abandonado.
Tomei agora conhecimento que haverá um encontro em Outubro. Gostaria muito de estar presente, embora a uma distância destas, não me seja ainda possível assumir já um compromisso.
Parabéns aos organizadores.
Já coloquei este blog nos meus favoritos e vou ser um visitante assíduo deste espaço.
José Augusto Fernandes Torres

Domingos disse...

Caro José Torres, bem vindo.
Ainda fomos contemporâneos.
Podes enviar o teu contacto e morada para o meu email, domingoscarvalhais@gmail.com, ou do Luís Guedes para actualizarmos o ficheiro e passares a receber anualmente a carta convocatória do encontro anual?
1ab,
Domingos

Zé Celestino disse...

Assim se vê a força do nosso bloge e o mérito da persistência do Nelson.
Desta vez o bloge entrou pela casa do José Augusto Fernandes Torres que em Fevereiro p.p. passou por Aldeia Nova e ficou triste ao ver abandonada a casa que o acolheu durante 4 anos...
Numa linguagem pro «evangélica» diria que por cada ex dominicano encontrado reforçamos os nossos laços de amizade.
Att Torres: aparece em Aldeia Nova no próximo dia 1 de Outubro e rejuvenescerás 20 anos...
E trás contigo outros ex dominicanos que queiram partilhar vivências dos seus tempos de juventude...

Zé Celestino

nelson disse...

O José Augusto F. Torres, que já não é do meu tempo, perdeu-se de nós, mas nós nos perdemos dele. Ele fez anos a 5 de Abril e nós demos-lhe os parabéns!... Benvindo a este espaço, caro companheiro.
Nelson

Anónimo disse...

Aos organizadores do encontro, o meu muito obrigado pelo trabalhão que lhes damos. Bom lançamento. Lá estaremos!
Um abraço. Ferraz