segunda-feira, 26 de abril de 2010

FR. JOÃO DOMINGOS ESTÁ DOENTE


Bom dia,
Como deve ser do conhecimento de grande parte da Família Dominicana, o fr. João Domingos está em Portugal por motivos de saúde.
Foi operado na passada terça-feira a um tumor nos intestinos.
A operação correu bem. Agora está em fase de recuperação, que se prevê que seja de mais ou menos dois meses. Nós, dominicanos, temos estado em contacto com a família do fr. João Domingos que nos pede que só seja visitado a partir do próximo sábado, dia em que se prevê passar para uma enfermaria.
Está internado no hospital de Amadora-Sintra.
Iremos dando mais notícias, quando necessário.
Saudações fraternas em N. P. S. Domingos,
fr. José Filipe Rodrigues, op
Convento de São Domingos de LisboaRua João de Freitas Branco, 121500-359 LISBOAtel.: 210322300 - Fax:217273707

13 comentários:

nelson disse...

Ao grande Mestre e Amigo, o único que me acompanhou com palavras sábias, amigas e encorajadoras no momento em que levei um empurrãozito (já lá vão 50 anos), aquele abraço de muita amizade e gratidão, com a certeza que vai vencer mais esta batalha.
Rápido restabelecimento!
Nelson

Anónimo disse...

Para o grande e inesquecível Mestre, Educador e Extraordinário Missionário vai o meu grande abraço, os votos de rápido restabelecimento e a minha enorme gratidão por tudo o que fez pelo nosso crescimento e valorização humana em Aldeia Nova.
Rezo para que Deus o ajude a ultrapassar mais esta dificuldade. Que cada um lhe dê a força que poder dar e que ele bem merece.
Sei que tem feito um trabalho extraordinário em Angola, que Deus lhe dê saúde para continuar a sua Missão e os seus projectos.
Um grande abraço.
Abílio Rocha

Ferraz disse...

Pessoalmente agradeço a informação e andava com vontade de confirmar a notícia, pois já me tinha sido cochichada por uma pessoa amiga, mas com demasiadas evasivas e incertezas.
Um grande abraço para o Pe João Domingos e votos de rápidas melhoras. Não há-de ser nada... a doença deu com um grande batalhador!

Fernando disse...

Obrigado ao frei Filipe por nos ter dado esta informação. Aos colegas que estão por perto e que o forem visitar peço que lhe apresentem os meus desejos de ràpidas melhoras. Passei por uma parecida hà uns tres anos e ando por aqui bem fixe. Um abraço ao frei Joéao Domingos e até ao proximo encontro em Fatima. Fernando.

Zé Celestino disse...

Um abraço amigo ao Fr. João Domingos e votos de boas e rápidas melhoras.

Director de Aldeia Nova nos tempos que lá vivi, o Fr. João Domingos estava sempre disponível para encontrar a melhor solução aos problemas que lhe colocavamos.

A ele devo, como já referi, uma fervorosa madrinha espiritual, de nacionalidade canadiana que, de quando em quando, até me mandava uns dólares que me davam um jeitão nos peródos de férias...

Visitarei o Fr. João Domingos logo que ele possa receber visitas.


Zé Celestino

Dinis disse...

Desejo rápidas melhoras ao Fr João Domingos. Não esqueço o quanto trabalhou para dar melhores condições de subsistência aquela centena de jovens que frequentavam anualmente Aldeia Nova.Foi director daquela casa no meu tempo e a ele se deve também ,as melhores condições de habitabilidade com a conclusão de obras no alargamento dos alojamentos.Desejo-lhe rápidas melhoras.
Dinis.

Armando disse...

Ao amigo professor e director, que me orgulho de ter conhecido, um abraço com votos de rápida e segura recuperação.
Espero visitá-lo logo que seja possível.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

Apesar da noticia da doença do frei João Domingos me ter apanhado de surpresa, não quero deixar de lhe desejar uma rápida recuperação para continuar o seu trabalho onde for necessário e útil.Quem o conheceu, sabe que não é pessoa para desistir do combate, estando sempre pronto a enfrentar novos desafios, pois para eles encontrará sempre novas soluções.
Desejo sinceramente que recupere a sua saúde, esperando visitá-lo logo que possível. LG

Jaime disse...

Um abraço ao grande amigo fr. João Domingos com o desejo do bom êxito da operação e de rápidas melhoras.
Jaime

nelson disse...

Aos companheiros e amigos que estão pela capital e arredores, alerto para o facto de o Fr. João Domingos já poder ser visitado, uma vez que o post do Fr. Filipe é de sexta-feira passada.
Abraço
Nelson

armando neto - Palheira disse...

Boa noite amigos.
A noticia já tinha chegado a Aldeia Nova a população já foi informada e deseja rápidas melhoras a este grande amigo e lutador que nunca esqueceremos.

Será visitado logo que possível.

Força fr.João Domingos

Antero disse...

Junto-me a todos os antecedentes, e deixo um abraço fraterno e solidário, com votos de rápidas melhoras e recuperação, com a coragem e determinação que sempre lhe conhecemos.
Antero

Videira disse...

Ao bom amigo frei João Domingos, meu companheiro de Aldeia Nova, de Sintra e de Fátima entre 1946-1954, que tantas vezes teve que ser um bravo lutador para vencer tantas dificuldades que a vida lhe foi prodigalizando, ao longo dos tempos, não será agora que se deixará ultrapassar por esta prova.
Como todos os que fomos teus colegas, teus alunos, teus discípulos e teus amigos, ficaremos fazendo uma forcinha interior para que não te falte a coragem que necessitas.
Carlos Videira