segunda-feira, 2 de agosto de 2010

3 de AGOSTO- PARABÉNS AO FR. BENTO DOMINGUES (1934) E AO JOSÉ DE S. PEDRO CELESTINO (ZÉ CELESTINO) (1944)



Hoje temos o aniversário de 2 bons Amigos, verdadeiros "pesos-pesados" nos seus respectivos mundos.
Continuem por muitos e bons anos com esse humor e sabedoria.


jm

12 comentários:

Dinis disse...

Com 10 minutos de atraso, quero deixar um abraço aos aniversariantes, com os votos de continuação de saúde e de muitos anos de vida.

Dinis disse...

Caro Nelson, as horas visualizadas na cx de comentários do blogue, não coincidem com as do meu!!!é um pequeno pormenor que me deixou mal na fotografia!!.

Um abraço.
Dinis.

nelson disse...

Muitas felicidades para esta "dupla de peso" como diz o Moreno. Brindo à vossa e duma maneira especial à tua, Zé Celestino, meu companheiro de Aldeia Nova desde aquele já distante dia (16 ou 17) de Outubro de 1955!... Estamos velhos! Que ambos contem muitos, tantos quantos eu espero contar pois, em boa verdade, não tenho pressa nenhuma de abalar!... (como por cá se diz).
Abraços
Nelson

PS. Caro Dinis, com toda a franqueza, não detectei nenhuma anomalia, a não ser o facto de, por questões de conveniência pessoal, ter "postado" o aniversário desta dupla com 24 horas de antecedência.
Abraço
Nelson

Anónimo disse...

Ao frei Bento e ao Celestino, quero deixar os meus sinceros votos de felicidade por mais um aniversário, com o desejo sincero de que contem muitos mais, já que são duas colunas que fazem falta ao nosso tempo para animar e desinstalar da latergia em que muitas vezes se cai.
Luís Ginja

Zé Celestino disse...

Companheiros e amigos,

Ainda em Lisboa, mas de malas já feitas para uma deslocação/ estadia de alguns dias por terras raianas, rumando depois até ao Alentejo litoral e talvez com um salto a Nova York, aproveito para agradecer a todos os meus meus companheiros/amigos de percurso de Aldeia Nova/Fátima que via blogue, SMS ou telefone tiveram a amabilidade de me desejar boa saúde, neste dia quente de 3 de Agosto, que de acordo com o calendário me torna mais senior, perdão, mais experiente e mais conhecedor do mundo e da vida que vivemos.

Para todos, aquele abraço fraterno e amigo com a promessa de que no proximo encontro geral brindaremos «à nossa»...

Ao Nelson, meu sempre amigo/ companheiro dos tempos académicos de Aldeia Nova, retribuo um especial abraço com uma palavra de
estímulo: os beirões são feitos de granito.... Nã é o simples passar de um século que os torma mais moles...

Quero aproveitar o momento para enviar um grande abraço ao Bento Domingues e desejar-lhe muitos e muitos mais anos de vida para que continue a partilhar connosco a sua juventude, não só fisica, mas, principalmente, ideológica.

Zé Celestino

Anónimo disse...

Antes que seja dia 4, junto-me aos que me precederam para desejar aos amigos aniversariantes, muitos dias de anos, com saúde e amigos ao pé.
Um abraço
Toninho

Jaime disse...

Dia 3 a escorregar para 4, apresso-me a desejar longa vida ao fr. Bento e ao Celestino. Saúde e muito boa disposição.
Jaime

Jaime disse...

Tenho a mesma dúvida do Dinis. As 22.43 que aparece no meu comentário não justificaria a minha referência de "dia 3 a escorregar para 4", mas a guerra no Afeganistão é coisa pior.
Jaime

Videira disse...

Este meu amigo de Aldeia Nova, mais velho do que eu em idade mas mais novo como Dominicano, tem sido um daqueles a quem eu não perdi o rasto e a quem tenho seguido, com especial atenção, a sua trajectória como teólogo e pensador.
Tenho lido, desde há muito tempo, os artigos que tem publicado, aos Domingos, no jornal PUBLICO, muitos deles abordando temas controversos na sociedade de hoje mas que ele analisa, quanto a mim, de uma forma correcta, fazendo um esforço evidente para os expurgar de conteúdos que possam merecer reparos de certa índole, o que só lhe fica bem e que dá sentido e profundidade às suas reflexões.
Eu, com a franqueza que caracteriza um beirão, gosto do que escreve e diz nesta fase da vida e nos tempos de hoje.

Embora com algum atraso, daqui lhe quero enviar um grande abraço de amizade, que conte muitos anos e espero encontrá-lo, em Fátima, lá para Outubro.
Carlos Videira

Videira disse...

Não me tinha esquecido do Zé Celestino só que, preferi inserir no blog duas mensagens; uma para o frei Bento Domingues, meu companheiro de Aldeia Nova na longínqua data da década de quarenta e, agora, outra mensagem para o Zé Celestino a quem cumprimento e para quem desejo que conte muitos e bons anos repletos de saúde.
Um grande abraço e até breve.
Carlos Videira

Anónimo disse...

Embora atrasado-coisas do mês de Agosto e de preocupações com saúde de familiares - venho dar um abraço de parabéns e desejar muitas felicidades ao Frei Bento Domingues e ao meu amigo José de S. Pedro Celestino, companheiro das vivências de Aldeia Nova durante cinco anos. Que estes parabéns se repitam por muitos anos, cheios de saúde, são os meus votos.

Neves de Carvalho

Antero disse...

Por motivo de férias só agora me apercebi destes aniversários.
Embora atrasados,aqui ficam os sinceros parabéns:
- Ao Frei Bento Domingues, que embora não seja dos meus tempos de Aldeia Nova e Fátima, tenho conhecido ao longo dos tempos mais como beneficiário das suas ideias e sabedoria, públicas e publicadas, como um irmão mais velho,estimado e dos nossos;
- Ao José Celestino, aquele abraço como bom amigo desde os tempos da faculdade e que só algumas dezenas de anos depois é que tomámos conhecimento de que tínhamos estudado e vivido ambos os bons princípios Dominicanos, em Aldeia Nova, de forma marcante e determinante para toda a nossa vida.
Para ambos, votos de longa vida e saúde, com amizade.
Antero