Recordo um jovem educado e pacato que era familiar dos fr. Gil. Seria do ano do Leonel, Ferraz ou?
Bom dia de aniversário e cá te esperamos.
jm
Viver Hoje, Recordando Ontem, Construir o Amanhã... Espaço dos Antigos Alunos dos Centros Dominicanos de Aldeia Nova e Fátima
4 comentários:
Não tenho presente o Seabra.
Contudo, o nome de Seabra está nos meus registos da malta de Aldeia Nova, uns anos mais nova que eu.
Que se encontre de boa saúde e que tenha um dia de aniversário feliz.
Um pedido: que, via bloge, dê notícias... e que apareça, pelo menos, nos encontros anuais para reencontrar os amigos de Aldeia Nova e reviver tempos que certamente marcaram o seu percurso de vida.
Zé Celestino
Um abraço para o Seabra e que passe um bom dia de aniversário com a sua gente, que também somos todos nós. Era uns anos mais novo do que o Celestino mas outros tantos mais velho do que eu. Digamos que é um rapaz do meu tempo e - justiça lhe seja feita - esteve connosco ainda no penúltimo encontro.
Calmo, amigo de todos, com uma postura que inspirava confiança e bem-humorado: parece que o estou a ver, no seu 4º ano e numa cerimónia singela de despedida dos finalistas de então (Eduardo Bento, Horácio, Baltasar, Rocha e Compª) a avançar resoluto pelo refeitório acima, envolto numa capa negra, para oferecer um esquadro de madeira, pacientemente reconstruído com agrafes, que os mesmos finalistas haviam mutilado quase até ao absurdo provavelmente numa aula de matemática em que se passaram das marcas. O que acontecera verdadeiramente, até hoje, ninguém soube.
Até logo.
Ferraz
Para avivar a memória, o Joaquim Seabra, entrou em Aldeia Nova em 1959-60 e no 5º ano tinha como camaradas (na altura era uma palavra corrente, sem qualquer carga ideológica) nomes como : Albertino Gonçalves Novo, Leonel, Augusto Matias, José Pedro, Ezequiel (com quem fez o noviciado e alguns anos de Filosofia, em Portugal e Espanha) e o Baleco e Luis Saraiva. Que é feito de alguns destes? O Ferraz acertou naquilo que eu conheci do Seabra : muito bom rapaz e amigo de todos; gostei de falar com ele no penúltimo encontro. Para hoje e para ele um grande abraço de parabéns e até sempre. Toninho
Então, quando o Seabra entrou, era eu "finalista", mas não me recordo dele. Um abraço e que conte muitos.
Nelson
Enviar um comentário