terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

50 Anos já "...é muito tempo"

De momento esta página é a única possibilidade, pelo menos a mais acessível, para podermos nos contactar, conviver, recordar... dar nossa opinião, trocar ideias.
Há alguns ex-colegas que gostaria de poder contactar. Poderia aqui divulgar o meu "mail", mas para já preferia que esse contacto fosse visível, e nada melhor que através desta página.
Veríssimo ! Caro amigo Transmontano. Recordas-te daquelas tuas depressões que nos desabafavas e que transmitias através dos teus poemas, tão singelos, divertidos mas com sentimento. Desculpa, mas eu vou aquí divulgar uma passagem de tua autoria, se calhar até já não te lembras.
"Quando eu morrer,
Não quero que ninguém chore;
Quero uma guitarra e um bandolim,
A tocar ao pé de mim!"
Celestino ! Estás recordado, daqueles saltos em comprimento ( que fariam inveja a Nelson Évora ) que fizemos em pleno recreio de terra batida e arenosa. Estavamos ela por ela, e tu numa última tentativa confirmaste a vitória...só que como eu disse era mesmo piso duro e a prova acabou com a tua ida para o hospital com uma perna partida.
Paulo Branco. Paulo Alexandre Homem Bandeira Carvalho Branco. Isso mesmo, grande nome mas também, grande amigo, solidário, inteligência acima do normal, um Grande Homem. Foste muitas vezes a minha salvação com o meu calcanhar de Aquiles, o Latim. O pronto socorro ás minhas dúvidas. Após este tempo todo, mais uma vez, obrigaaado!
Cardoso de Proença-a-Nova, José Lopes de Cabeceiras de Basto. Que é feito de vós? Pacheco ! João M. de Melo Pacheco. Aínda não respondeste á carta que te enviei há mais ou menos 25 anos. Não! Não olhes para baixo que não é aí que eu estou. Olha para o lado ou mehor olha para a tua frente, olhos nos olhos. Sim sou eu, o Ambrósio. Não te lembras ?... Até breve. Um abração.
Joaqum A. Vieira Ribeiro

1 comentário:

Ribeiro disse...

Se alguém possuir alguma informação que me possa ser útil para eu poder contactar, fico desde já agradecido.
Eventualmente os ex-colegas não terão conhecimento desta página, ou não terão acesso à mesma.
M.obrigado.
J.Vieira Ribeiro/rivus