quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ 2009

E andamos nós aqui, em cada ano que finda, a fazermos preces e votos e propósitos, para que o novo seja um Bom Ano ou pelo menos melhor. Cada um de nós tem a sua bitola e fará o seu juizo. Por mim, enquanto editor deste nosso espaço, tenho que congratular-me pela participação, que se vai multiplicando. Estamos mesmo a "criar laços". O meu propósito vai no sentido de que este blog seja cada vez mais o ponto de encontro de velhos companheiros, contemporâneos ou não, que aqui vão mitigando saudades. E é com alegria e franca amizade que deixo para todos o meu abraço amigo e os votos de um
FELIZ 2009
Nelson

8 comentários:

Anónimo disse...

Caros companheiros, camaradas e amigos,

Que em 2009 floresçam mil flores nas nossas vidas...

Que saibamos aproveitar o ano para conviver e consolidar a nossa amizade...

Para todos, votos sinceros de um BOM ANO...

Saúde, paz e amor no dia a dia do vosso labor e hambiente familiar...


Abraço amigo,

Zé Celestino

Anónimo disse...

NOVA ALDEIA

Aqui me manifesto grato ao nosso editor pelo empenho, competência e prontidão demonstrados, na formação de uma NOVA ALDEIA global, aproximando-nos no tempo e no espaço.
A todos um FELIZ 2009! FELIZ já quer dizer tanta coisa - engloba seguramente saúde, amor, dinheiro e o olhar global à nossa volta - que nos torne cada vez mais solidários, activos e amigos da própria Humanidade que nos foi induzida e entranhada ao longo dos anos de Aldeia Nova.
Um abraço.
Antero Monteiro

Anónimo disse...

2009
Será que ainda é possível um Ano NOVO? Diferente do que terminou às 23horas e 61 minutos? Os pessimistas dizem que não, os hotimistas esperam que sim.
Talvez nos faça bem a todos, dar atenção a uns versos do Thiago de Mello, do fim da Morte e Vida Severina, o tal que levámos à cena em Aldeia Nova, nos anos de 64/65/66?

De sua formusura
deixai-me que diga.

É tão belo como um sim
numa sala negativa.

É tão belo como a soca
que os canaviais multiplica.

Belo porque é uma porta
abrindo-se em mais saída.

Belo como a última onda
que o fim do mar sempre adia.

É tão belo como as ondas
em sua adição infinita.

Belo porque tem do novo
o frescor e a alegria.

Belo como a coisa nova
na prateleira até então vazia.

Como qualquer coisa nova
inaugurando o seu dia.

Ou como o caderno novo
quando a gente o principia.

É belo porque com o novo
todo o velho contagia.

É belo porque corrompe
com sangue novo a anemia.

Infecciona a miséria
com vida nova e sadia.

Com oásis o deserto
com ventos a calmaria.


Quer acreditemos ou não, esperemos + ou - , Viva a Amizade!

UM ABRAÇO A TODOS. Toninho

Anónimo disse...

Desculpem, corrijo o hotimistas (otimistas). O Acordo Ortográfico ainda não chegou a tanto!
A.S.

Anónimo disse...

Muito provavelmente eu pertencerei aos pessimistas.
Afinal, que razões, que saberes tão distintos terei eu para contradizer os sábios das nossas praças quando, desde há muito, vaticinam desastres para 2009 que, certamente,vão afectar os espíritos inquietos dos pobres portugueses?
Ah, mas nem tudo será mau, por sinal. A julgar por estes textos e pelo desempenho do nosso blogue (Sarabá!, Nelson)presinto a saudade, o gosto do reencontro, a necessidade da partilha e a amizade no ar...
Bom Ano para todos.
Ferraz

Anónimo disse...

Bom Ano Novo Nelson, Bom Ano Novo a todos os outros amigos. E não se deixem desanimar. Economicamente, sabe-se, o ano novo vai ser uma desgraça, mas esperemos que não seja uma hecatombe. E para mais, há tanta vida para além da economia (e finanças)que seria um desperdício de vida não olhar o Ano Novo por outras janelas.
Bom Ano ou um ano o melhor possível para todos.
Jaime

Armando disse...

Li algures e o autor que me perdoe a omissão do seu nome:
"As palavras são. Mas também dizem. Sobretudo aquilo que queremos aferir delas, na nossa interpretação muito pessoal, sobretudo quando refluxos de memória vêm ao goto, sobretudo quando vêm polvilhadas de infância e ou puberdade(...)"
A todos um excelente 2009.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

Amigos,
Venho também formular os meus votos de feliz ano 2009 . Não há palavra mais subjectiva que a palavra felicidade... No entanto não pode haver felicidade sem saúde e é o que desejo para todos em prioridade. Ela também não existe sem a independência económica... Mas não haverá verdadeiramente felicidade durável sem amor e amizade! Sei por experiência que a amizade circula entre os antigos de Aldeia Nova e Fátima. O nosso BLOG contribui para crear estes laços de amizade... Apesar de uma crise de crescimento há alguns meses, graças à óptima gestão do amigo Nelson, o blog tem novo vigor! Este vigor vem também de novos participantes como Antero Monteiro, Domingos, António O. Dos Reis, Armando Neto etc. Não sou do tempo deles ou eles do meu, o que não me impede de apreciar suas intervenções. Que cada um de nós saiba acolher tudo o que de positivo nos bata à porta durante 2009. Um abraço para todos, Fernando Vaz.