sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ANTÓNIO OLIVEIRA DOS REIS




Descobri hoje este blog que reune os antigos alunos do Seminario de Aldeia Nova.
Fui aluno deste estabelecimento de 1966 a 1971. O meu nome é Antonio Oliveira dos Reis, para os que tiverem boa memoria. Nomes como Taborda, Alberto Freitas, Antonio Francisco, colegas de classe.
O meu endereço e-mail é
areis@videotron.ca. Vivo ha trinta e dois anos em Montreal, Canada.
Gostaria de contactar outros antigos alunos desse periodo para relembrar as aventuras das quintas à tarde e domingos pelos arredores, passando pelas tardes de matraquilhos na taberna do sapateiro.

Até breve.


Antonio Reis (Padeiro)

8 comentários:

Armando disse...

Saudações fraternas
Provavelmente não nos conhecemos, porque não nos cruzamos em Aldeia Nova ( em 1966 já eu estava de saída de Fátima).No entanto, temos afinidades porque partilhamos o mesmo espaço e colhemos os mesmos ensinamentos. Como informa que vive no Canadá, acudiu-me à memória que pudesse conhecer o nosso colega Filipe Lage Baptista, que vive no Canadá, mais propriamente em Québec, talvez desde 1966. Se souber do seu paradeiro diga-lhe que os amigos têm saudades do "Pastilhas" e queriam muito abraçá-lo. O Canadá é enorme, a gente sabe, mas às vezes há coisas.
Um Ano Novo cheio de felicidades.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

António Reis, o teu nome soa-me a conhecido, mas não o ligo à imagem concreta. Eu sou de 1965-1969, o Taborda ( José Firmino ) é da minha terra, era irmão do Ernesto Taborda (infelizmente já falecido -e que nessa altura, se a memória não me falha, já estaria na Secretaria ). O Alberto Freitas conheço melhor porque tinha um irmão na minha turma ( o Leonel Freitas da Freixianda, donde eram também o Diamantino e o Faustino Simões (grande amigo e também já falecido). O Alberto Freitas é advogado, tanto quanto sei em Fátima, e penso que deve ser leitor e interveniente neste blog. Benvindo à comunidade fraterna de Aldeia Nova e Fátima.
Parece-me que este blog está mais povoado pelos alunos que nos antecederam, mas passa por aqui uma corrente com que todos notoriamente nos identificamos. A essa distância, tens aqui um bom veículo de contacto com o passado, mas também com o presente e o futuro. Cordiais saudações.

Anónimo disse...

Tal como o Antero, também eu não tenho presente a tua cara. O mundo há já bastante tempo que deixou de ser uma aldeia e passou a ser um T1. Tens aí por perto(?) o Luís Batista, o Amici, que para além de ser uma óptima pessoa, é Poeta. Aqui vai o seu endereço, se o contactares vais ver que ainda és presenteado com uns belos poemas.
luis(underscore)batista67@hotmail.com
Claro que tens de substituir o (underscore) pelo caracter respectivo

Anónimo disse...

Bem, estes jovens eu já ouvi falar dos seus nomes e das suas terras e agora vão falando dos escapanços e desenfianços em A. Nova. A memória visual também falha a quem vos viu durante 2 ou 3 anos e nunca mais mais vos reviu.
Ó Antero, o Diamantino não era de Abiul? Ou quem era?
É verdade que os que mais têm frequentado este traço-de-união são os segunda parte da década de cinquenta e que, em muitos casos andaram por Fátima. Mas ainda nenhum me impediu de vir aqui ler e meter a minha colherada. Portanto, bem aparecidos. O essencial é alargar os nossos contactos e partilhar a amizade e alguns valores que tenhamos personalizado nos dias/meses/anos que vivemos então. Um abraço. A. Silva

Anónimo disse...

A. Silva, tens toda a razão! Freixianda e Abiul eram terras não muito distantes, mas de facto o Diamantino era de Abiul ( que penso pertencer a Pombal. A Freixianda acho que pertence a Álvaiázere!).
Com esssa pertinente correcção e clarificação ficam-me dúvidas se o Leonel e o Alberto Freitas eram de Abiul também ou de Freixianda...
Espero que algum dos nossos colegas tenha melhor memória.
Estou agora nos 55 e já lá vão cerca de 40 anos! Desculpa Diamantino!
Antero Monteiro

Anónimo disse...

A minha previligiada residência em Aldeia Nova permite-me ter mais presente alguns dados.
O Alberto Freitas é de Arneiro-Freixianda Ourém e não Alvaiazère.
Vejo com regularidade o Alberto em Ourém, pelos gabinetes tratando das suas funções de Advogado em Fátima, onde reside. Já vou dizer-lhe que está a ser requisitado para o Blog.

Anónimo disse...

Ja faz algum tempo que nâo tinha visitado este blog. Reli os comentarios a uma mensagem que tinha deixado e o ARMANDO falou em Filipe Batista que mora no Canada, QUÉBEC. Me lembro de confraternizae com Filipe Batista que era faz uns anos director da Escola Portuguesa em Brossard, "rive-sud" de Montreal.
Ela também nos entretinha com a viola e cantando a cançâo MARIA de Zeca Afonso que ele chamava de hino à mulher portuguesa.
No entanto eu nâo tinha conhecimento que ele fizesse parte deste grupo de antigos alunos e colegas. Vou tentar encontra-lo de novo e ter a certeza aue estamos falando do mesmo Filipe Batista.

Antonio Reis (areis@videotron.ca)

Antonio Reis disse...

Sigo ocasionalmente este blog tendo sido também aluno em Aldeia Nova. Vou estar em Portugal no proximo mês de Maio. Para quando o encontro anual de 2013?