segunda-feira, 6 de abril de 2009

JOAQUIM DA SILVA MORENO - 7 de Abril - PARABÉNS


O aniversário do Joaquim Moreno no ano passado foi esquecido aqui no “criar laços”. Então o J. M. que não falha a cantar os parabéns a todos os amigos que conhece, que ilustra as suas saudações com textos ternos, que revelam profunda atenção à personalidade e história de vida dos homenageados, não merece que recordem o seu aniversário?
A permanente atenção aos outros leva a que se esqueça de si. Tomou a seu cargo, com aplauso de todos, a rubrica dos “Aniversários” e como não sabe conjugar os verbos reflexos na primeira pessoa, tendo ainda consciência que elogio em boca própria é vitupério, ficou de fora da roda dos “parabéns”.
Com mil desculpas, não queremos que isso suceda desta vez.
Vamos lembrar o homem solidário.
Dizer da sua grande capacidade para cultivar amizades.
Desejar-lhe um dia de aniversário muito feliz e saúde para o podermos saudar aqui ou noutro lugar, por muitos anos.
Um abraço fraterno.

A.A.

8 comentários:

Fernando disse...

Mais 15 minutos e já estaremos no dia do teu aniversário! Venho sempre dar as boas noites aos amigos através do blog, antes de ir à deita. Desta vez deparo com esta mensagem do A.A.!... Obrigado Alexandrino por esta boa lembrança. É realmente com muito prazer que venho dar ao Joaquim Moreno um grande abraço de parabéns com desejos fraternais de boa saúde. É o bem mais precioso, desde sempre, mas é a partir de uma certa idade que melhor nos damos conta... Porque será? Obrigado por pensares em mim cada vez que deparas com documentários ou diaporamas sobre o nosso Norte, Linha do Tua, etc. Pensarei especialmente em tí, durante o dia de àmanhã e não deixarei de beber um copinho à tua saúde. Um abraço, Fernando.

Zé Celestino disse...

Companheiro e mui amigo Joaquim,

Não gosto muito desta foto...Estás um pouco sisudo...
A imagem que tenho de ti é a de um menino mimado, de grandes sorrisos, como muitas fotos que tenho o demonstram...
Estou certo que amanhã terás um dia de muita alegria, sempre sorridente, qual «puto» a abrir as muitas prendas que recebe...
Eu também tenho uma prenda para ti e que muito gostava de te a entregar pessoalmente...
Talvez siga por avião... ou comboio..
Está danadinho para abrir a caixinha... e ver que prenda é...
Vou só dar uma ajudinha... Com esta prenda poderás estar em contacto permanente com todos os teus amigos...
Bem fez o Alexandrino em dizer-nos que és do mês dos cravos...

UM FORTE ABRAÇO, AMIGO JOAQUIM MORENO E QUE AMANHÃ APAGUES COM MUITA ALEGRIA AS VELAS DO TEU BOLO DE ANIVERSÁRIO E O REPARTAS PELOS MUITOS FAMILIARES E AMIGOS QUE FAÇAM A TUA FESTA.


Zé Celestino

Antero disse...

Joaquim Moreno,

Não sei por que raio de ideia a minha, salta-me a infundada presunção de um natural raiano das minhas Beiras...
Passe o infundado desaforo!
Não nos conhecemos, mas conhecemos ambos muitos dos caminhos que nos viram chegar até aqui. E já vou, a pouco e pouco,conhecendo muitos dos que me precederam pelos mesmos locais de que se tem falado incessantemente nesta galáxia dos antigos alunos dominicanos.
"Os amigos dos meus amigos meus amigos são".
Aqui fica um abraço de parabéns e os votos de saúde e bem estar.
Antero Monteiro

A. Silva disse...

Amigo Joaquim,

Estou também contigo, para te desejar um dia muito feliz com a tua família, mais um ano com muita saúde, que na nossa idade vai sendo um bem indispensável. E lembrar-te-ei, bebendo um copo à tua felecidade. Um abraço, Toninho

Jaime disse...

Olá mano!
Mais logo telefonarei - tentarei ao menos - mas não quero deixar de me juntar a este coro de amigos que te saúdam com ainda mais amizade que as palavras transmitem.
Um imenso abraço do Jaime.

Anónimo disse...

E cá vamos nós por esta estrada. E não te esqueças deste sinal: Abril é Maio e permanece. À tua saúde!... À nossa!
Não respondi à tua última mensagem. Fizeste cá falta. Os amigos fazem sempre falta.
Eduardo Bento.

nelson disse...

Já tentei ligar-te, mas não consegui falar contigo. Tentarei mais tarde mas entretanto fica o meu abraço e... brindemos.
Nelson

Anónimo disse...

Bons Amigos:
Um pouco tarde( andei por terras do Côa), vai o meu sincero agradecimento aos velhos e Bons Amigos que me brindaram com carinhosas e fraternas palavras.
Na verdade, O.P. foi um cadinho que perdura em todos nós, mesmo nos mais jovens com quem não convivemos.
Fraternalmente.
J. Moreno