sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma frase de hoje


NÃO É UM SINAL DE MODERNIDADE A DISSOLUÇÃO PROGRESSIVA DOS LAÇOS FAMILIARES
Cavaco Silva

12 comentários:

Anónimo disse...

O Carlinhos tem esperança de dias melhores. Isto de não ser escolhido para as equipas de futebol, de constantemente ser gozado pelos colegas com insultos do género: o Carlinhos tem os pais juntos! o Carlinhos tem os pais juntos! Não dá para aguentar por muito mais tempo. Só por ser o único da escola que não tem os pais separados, é discriminado a toda a hora. Pensou, pensou, e decidiu tudo fazer para inverter a situação. Todos os dias inventa emails de amantes para criar conflitos entre os progenitores. Tem esperança de em breve ser aceite pela comunidade escolar.
Ezequiel Vitém

Anónimo disse...

Carlinhos, um lutador!...

Anónimo disse...

Ai Ezequiel, ai Nelson, suspeito que estais a ir nesta onda de dissolução dos costumes.
Ainda bem que temos políticos que são zelosos dos valores tradicionais, como S. Ex.ª o Professor Cavaco Silva.
Custa-me estar a lutar contra a maré, ó Antero.
António da Purificação

Anónimo disse...

António da Purificação,
O teu nome deve agitar os anjos e os demónios , uns por contentamento outros por incomodidade.
Junto-me um pouco a ti para te apoiar contra todos aqueles que deviam espalhar comportamentos piedosos e estruturantes, que o império já lá vai! Em vez de uma campanha que matrimonie, e leve as pessoas aos pincipios da fé e da penitência, andam a espalhar o despautério( li há dias que a maior penitência que podia haver era ter um casamento sem amor nem outras coisas... era ganhar o céu na terra, fazendo cá o estágio no inferno. Como não desaconselhar o divórcio?). Este Prof., e acho também Doutor por extenso, da República, deve ter passado por Stª.Comba Dão em dia de temporal. Mais do que dizer o que não é sinal de modernidade, convém dizer como é e como deverão ser os sinais da modernidade.
Bem, deixa-me ir lanchar que com estas modernidades já acabaram com o toque da sineta e o estômago não bate horas certas, anda ao som das conveniências. Paz para o mundo, incluindo os antípodas ( que raio de terminologia...).
Fr.da Área Benta

Anónimo disse...

O Sr. Presidente nesta tirada parece que anda a tirocinar para Cardeal Patriarca.
A intenção pode ser boa, mas a dissolução dos laços familiares tem mais a ver com a falta das condições de vida, o desemprego, falta de estabilidade económica e política, do que por razões de modernidade.
Não conheço ninguém cuja dissolução dos laços familiares tenha resultado por convicção e influência do comboio da modernidade.
Claro que também é legítmo pensar como o António da Purificação e o Fr. da Área Benta, desde que estes não vão a votos, pois a sua democracia é um pouco ultrapassada, para não dizer outras coisas, menos diplomáticas.
Que a República esteja convosco!
Antero Monteiro
Antero Monteiro

Anónimo disse...

O beatério está a aumentar a olhos vistos. Não medrou em Aldeia Nova nem no Colégio S. Tomás de Aquino em Fátima, mas aqui está a medrar como cogumelos. Procurarei atender a todos na medida das minhas fracas forças e tempo livre que o amanho das terras me deixar. O pessoal que frequenta este sítio, pelos vistos não faz a ponta dum corno. Fazem vocês muito bem. Não passam pela dor de ver a sementeira do lameiro queimada pela geada, nem sofrem a assistir ao abater do telhado do celeiro, com o peso da neve. Agora é preciso recomeçar de novo.
Companheiros das cidades
Vinde ao campo passear
Na casa do camponês
Há enxadas para todos
Também há leitinho a rodos
Que o citadino é mau freguês
Da pipa que vou estrear
Ezequiel Vintém

Anónimo disse...

Já pensaste em convocar todas as boas almas para rezar a novena e dar a volta à capela local com todos os animais da tua lide em dia de são João ou no dia do padroeiro local? Assim de afastam as pragas e o mau tempo. Não é convocando as pessoas para a comezaina, ainda por cima citadinos, onde o vício e a má vida predominam. Toma os bons conselhos do da Purificação que há males que só os remédios da alma resolvem.
Mas se tens bons vinho e comestíveis também podes fazer com eles a boa acção de recatadamente convidares as boas pessoas. E contra a geada o barril e a bagaceira só funcionam dentro de casa... mas não deixam de ser um bom princípio.
Paz ao mundo e mesmo aos terroristas, que estando eles em paz, tudo sossegaria muito mais.
P.S.- Pensamento mais que profundo, comigo próprio: tenho que ver por onde este Vintém estaciona a pipa, espero que em loja distante das enxadas!
Fr. Área Benta

Anónimo disse...

COMO DIRIAM OS MEUS AMIGOS DO ALENTEJO:

« ISTO É QUE VAI AQUI UMA AÇORDA!»

Abraço a todos.

Zé Celestino

Anónimo disse...

Há Fr. Área Benta que não mostrou o B.I. ao editor!...

Anónimo disse...

Caro Editor,

Para que dúvidas não restem, quando essa observação foi feita, já seguia pela linha da Beira, Certidão de nascimento e a minha única documentação de membro desta comunidade. Esqueci-me que estas inovações tecnológidas são mais rápidas que o comboio da Beira.
Conheci este blog através de um admirador do António da Purificação, este muito boa pessoa e bom companheiro, o que me motivou a participar e pugnar pelos bons princípios. Assim farei.
As minhas desculpas e os meus agradecimentos pela obra feita.
A vossa benção!
F.r. da Área Benta

Anónimo disse...

Essa menção à linha da Beira, faz-me lembrar um certo estabelecimento chamado "Área Benta", que não conheço pessoalmente, mas que está profusamente documentado e reportado a Trancoso.

Seguindo o douto conselho do Ezequiel Vintém, não escrevo o respectivo endereço, porque, a ser entendido como publicidade, poderia alguém tentar cobrar-me o respectivo valor.

Crê, caro "F.r. da Área Benta" que não estou a brincar com a coincidência da identificação que utilizas neste blogue. Com base em Trancoso, estou apenas a tentar lembrar-me do nome do mafarrico que estudou comigo em Aldeia-Nova, naturalmente depois de aí ter nascido.

Anónimo disse...

"Boa malha", Isidro!
Conheço esse estabelecimento e é recomendável. É na terra do nosso Editor, melhor dizendo, no concelho...
Por outro lado, a linha da Beira tem dois sentidos e serve Mangualde onde está sedeado o Editor...
Não será este Blog a "Área Benta", dado que o mencionado personagem fala um pouco aos anos 50-60 e quer sacralizar quase tudo?
A ver vamos.
Antero Monteiro