domingo, 7 de outubro de 2012

ONTEM

Ontem, quando trocávamos abraços em mais um encontro anual, este ano com outro figurino, questionava-me um amigo: Então o blog? Está moribundo, respondi eu. Não senhor, diz-me ele, eu visito-o todos os dias, pois aquele espaço, apesar de não ter trazido novidades, é um salutar local de encontro, que me dispõe bem e que me abre a janela da saudade, de outros tempos.
Sei que são muitos a pensar assim e disso também me deram conta, mas falta a este espaço e dinamismo de outros tempos, a vontade, a paixão e a dedicação. Eu cá vou matendo a janela (e a porta) sempre aberta, a ver se algo chega de novo. Espero que todos aqueles que ontem me falaram do blog, ajudem a mantê-lo vivo.
Fico à espera e deixo o meu abraço.
Nelson

7 comentários:

Anónimo disse...

Nelson-EDITOR:
Entendo e ACEITO o teu desabafo.
A malta está VIVA, como foi sentido nos abraços que recebemos e partilhamos.
Vais vão sentir a "chuva" de textos que vão surgir, dentro de dias.
Vamos animar o Editor Nelson.
jm

Armando disse...

O Kim é um optimista militante. Todavia não ponho em dúvida a sua (dele) profecia sabendo que tem vastos e privilegiados contactos nos meios intelectuais e fazedores de opinião, ou não tivesse sido administrador num órgão de comunicação de dimensão nacional.Ah como ficaríamos felizes se o "Criar laços" se voltasse a agitar. "O que faz falta é animar a malta, é empurrar a malta, é agitar a malta".
Abraços
A. Alexandrino

Zé Celestino disse...

Caro Nelson,

As TROIKAS também devem ter atacado o blog... Elas atacam tudo...

Mas não devemos temer tais ataques... O povo é sereno... A vitória é certa...

O blog está na genese do rejuvenescimento do fraterno e alargado convívio a «família dominicana» de Aldeia Nova/Fátima, como referiu muito acertadamente o Fr. José Nunes no nosso encontro no Porto.

Pela minha parte vai um abraço de reconhecimento, parabéns e estímulo ao teu incansavel trabalho de gestor deste meio moderno, fácil e rápido de intercomunicação do nosso Grupo.

Pela minha parte, continuarei a dar todas as notícias que considere de interesse nem que seja para apenas um elemento do Grupo.

Agora estou eu a preparar a reportagen fotográfica do encontro do Porto...

A reportagem geral vai ser cometida aos elementos da Comissão Organizadora...

Abraço a todos e venham notícias e intervenções que ajudem a dar força à malta...

Zé Celestino

Antero disse...

Caríssimos,
Por aqui passo quase todos os dias... tirando as férias ou ausências de naturea profissional.
As notícias frequentes são bem vindas. As menos frequentes, mais importantes se vão tornando.
O que não há dúvida é que o papel de ligação e coesão deste blog foi e continuará a ser essencial.
Como tem sido determinante e essencial o nosso amigo Nelson, muito especialmente quando nos motiva a maior produção e movimentação deste blog.
Um abraço com fraternal estima.

P.S.
Fico desde já à espera da reportagem do último encontro, onde não pude estar presente, confiando na habitual arte, engenho e militância do Celestino e demais participantes.

Fernando disse...

Bom dia a todos.
Ouvi dizer que a intervenção do nosso amigo Eduardo Bento, no encontro do Porto, foi mais que excelente. Pelos vistos a melhor de todas. O contrário ter-me-ia surpreendido...
O Nelson pede ajuda para manter o blog vivo...
Por outro lado conheço a modéstia e a discrição do E.B. só igualadas pela sua exceptional competência nas artes da escritura, fundo e forma.
Pelo que acabo de dizer sei que o E.B. não mandará para o blog o texto da sua intervenção, mas se o Nelson pedir...
Seria uma óptima contribuição para o blog. Poderiamos assim ( os que infelizmente não estivemos no encontro do Porto) ler e comentar!
Um abraço, Fernando

Antero disse...

Fazendo parte dos ausentes, subscrevo a oportuna sugestão do Fernando Vaz.
Assim, se a mencionada intervenção estiver registada, amigo Eduardo Bento, deixe-nos lá ler a dita! Pese embora o maior merecimento do Editor e companheirismo de muito mais longa data e mérito,aqui fica o pedido directo, para evitar trabalho ao Nelson.
Antero

Anónimo disse...

Já houve mais solicitações nesse sentido, ainda que não pela via do blog. Já diligenciei e espero ainda hoje ter o texto. Já agora, à guisa de remate aos comentários anteriores, eu queria dizer-vos que não me queixo da falta de emprego... o que me falta é trabalho (no blog)
Abraço
Nelson