quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UMA EXPLICAÇÃO

Caros Amigos, ex-companheiros e leitores ocasionais:
Uma arreliadora avaria no meu sistema informático, impediu-me um contacto permanente connvosco e a assistência devida ao blog. Hoje, depois de mais um investimento feito, aqui estou de novo para empurrar este trem. Alguns aniversariantes ficaram sem referência no entanto, depois da justificação feita, pessoalmente, perante o Moreno, tentarei referi-los, embora com atraso. Queria chamar a atenção, se me é permitido, relativamente à utilização de pseudónimos. Houve alguém que, num comentário ao aniversário do Jaime Coelho, utilizou um pseudónimo que lhe não pertence -António da Purificação-. Nada a referir quanto à pertinência do recado, mas a utilização abusiva do pseudónimo não agradou ao seu legítimo dono.
Então, criemos laços.
Um abraço
Nelson

4 comentários:

Anónimo disse...

Informo:
É do conhecimento do responsável pelo Blog ( por criar laços somos todos nós responsáveis ) e do conhecimento de alguns de nós, que eu usei durante uns tempos o pseudónimo António da Purificação. Mas o comentário assinado por António da Purificação no aniversário do Jaime será de outro António que não eu.
O texto não é meu, o método não é meu.
Antónios há muitos, pelo que vejo, princípios há alguns.
Eduardo Bento

A.B. disse...

Passado o despautério, espero que o Eduardo Bento, insista com o legítimo António da Purificação, para escrever para o blog.
E se puder que convença também o Pe. António Vieira a incorporar estas colunas.
Mas nada de confusões:
Ao impenitente que usou tão prestigiado pseudónimo, prescrevo (mesmo ilegitimamente: pois se não posso fazer confissões, também não posso estabelecer penitência...) três voltas à adega da Chamusca ou de Torres Novas (deve existir) e uma pancada convicta com a cabeça na porta do compartimento onde estiver o instrumento malévolo utilizado para emitir a mensagem!
Assim celebrará mais purificado esta quadra do Natal e desta família Dominicana.
Um abraço para todos.

F.r. da Área Benta

Anónimo disse...

Área Benta,sabes bem, por experiência própria, que essa adega existe. É só combinarem essas voltas e vamos a isso. Pelos antecedentes o Celectino pode ser o escanção. fico à espera.
Um abraço
EBento

A. B. disse...

"Alma Grande", meu irmão, assim até eu me penitencio com gosto.
Que as boas vontades se conjurem, pois, a maior, a do Anfitrião, já vi que existe. Apesar de o inverno ser favorável ao movimento das adegas, vou interceder para que com melhor tempo se consume uma jornada de confrades.
Agradecido e admirador.
Um abraço.