quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIOS



Tudo começou com a minha "pancada" em aparecer e festejar o aniversário dos Amigos mais próximos.
Graças a algumas dicas e ao Toninho, a lista aumentou e acarretou o não conhecimento, pessoal, de Todos.
A sabedoria e bom senso do António da Purificação(não aceito o seu desaparecimento) e Ezequiel Vintém, vieram ao encontro da minha angústia: nem TODOS são anunciados.
No último Encontro reparei que a Comissão estava a elaborar uma listagem, daí o ter falado ao Nelson em passar a "pasta-dos-aniversários", á Comissão dos Encontros.
Julgo ser o momento de PEDIR DESCULPAS a TODOS aqueles que troquei as datas (caso do fr. Bernardo, Mário Rocha e Jaime) ou me esqueci.
O meu apontamento sobre o festejado, procurou ser SEMPRE a parte positiva de cada um. Este blog, conforme o seu nome indica, é para UNIR e não para nos afastar.
Para finalizar, uma palavra de agradecimento ao Mano Jaime pelas palavras que aqui escreveu sobre a minha retirada.
Estou certo que o Domingos Carvalhais e Luís Sousa Guedes vão ter a arte e engenho de recordar as várias gerações de Colegas.
A TODOS desejo um BOM DIA de Aniversário, recordando que foi um dia de alegria para os nossos PAIS e AVÓS !...
Fraternalmente
J. Moreno



1 comentário:

Antero disse...

Caro Joaquim Moreno,

Agora que o meu bom amigo estava já com toda a sabedoria e atenção, quer ver-se livre da incumbência e passar isto aos mais novatos. É um bom princípio para se cometerem os mesmos erros...
Não que duvide da imensa boa vontade dos nossos amigos referenciados, mas porque a tarefa não é fácil.
Fica aqui um agradecimento pelo brilhante desempenho da nobre função e um voto de confiança aos novos.
É que esta coisa dos aniversários é importante, até para nos recordarmos enquanto vivinhos da costa. Porque mau ou muito mau é não chegar a velho, mesmo que nos reduzam entretanto as pensões...
Um abraço.
AM