quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ANIVERSARIANTES

A partir de Janeiro próximo, com a colaboração do Domingos Carvalhais e do Sousa Guedes, iniciaremos uma nova metodologia no que concerne ás felicitações aos nossos companheiros aniversariantes. O Moreno diz-se "exausto" e dado que a actual (e futura) comissão organizadora dos encontros anuais diuspõe já de uma base de dados informatizada, vamos socorrer-nos dela.
Também fizeram anos:
a 5 de Dezembro, o Carlos Alberto Castanheira do Nascimento
a 8 o Arménio Gonçalves da Costa
e hoje, 9, o Carlos Manuel Rodrigues

Para todos, cordiais felicitações.

4 comentários:

Jaime disse...

É! Ficamos informados à mesma. Tanto faz, talvez.

Mas porque me faz agora tanto sentido as questões que me põem os meus clientes quando lhes explico os prosaicos mecanismos que estão na base de algumas das suas mais emoções? Dizem-me: e onde cabe, então, a poesia? - Então não há lugar para o romantismo?

Também o despertador nos acorda com o seu trrim agreste. Tem a mesma função da voz suave das nossas mães dizendo-nos que são horas de acordar. Mas tão diferente!

Nunca mais teremos a satisfação de constatar que um amigo se dedicou á recolha e armazenamento dos nossos dados; que está atento ao acontecimento que nos diz respeito e que o anuncia no momento exacto; que acompanha esse anúncio com uma frase que nos distingue dos outros pelas características próprias o que denuncia uma observação fina, atenta e carinhosa que consegue captar o que o que nos é próprio, o que nos individualiza.

Um dobre de finados pelo serviço prestado pelo Joaquim Moreno e a minha grata HOMENAGEM AO JOAQUIM MORENO.

Jaime disse...

Leia-se na segunda linha "das suas mais nobres emoções"

E já agora, perdoem-me os aniversariantes dos dias 5, 8 e 9 por não o ter feito no comentário anterior, o meus parabéns a todos.
Jaime

Anónimo disse...

ALDEIA NOVA
Ternura da minha infância...
Simples e pueril ,nela vivi.
os doces dia da minha juventude
Quantos nela aprendi!

Helas ,passeios e caminhadas
Semanais,mensais ,quinzenais...
as passeatas simples e singelas
por montes , campos e quintais!

Os anos correram
E,sem aniversários ou parabéns...
A um se somava os que feneceram
Maiores agora os pupilos que
foram...

Assim nos lembramos ,
Que a vida é um cais...De onde
Vens? ..Venho de Deus!
Para onde vais? Vou para Deus

E,quando o futuro
se lembrar do passado
e os dias forem sempre presentes
para serem todos um só ...

Sabereis que vivereis para sempre na Eternidade...

Antero disse...

Um abraço para todos os agora mencionados, com a certreza, deles e nossa, que a fraternidade que nos une é sempre a mesma.
Um abraço também para o Jaime, com a sua douta análise.
E quem será o poeta da Eternidade via Aldeia Nova?
Um abraço também para ele.
Antero