quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ENCONTRO ANUAL/2010 - REUNIÃO DE TRABALHO




No âmbito dos trabalhos preparativos do Encontro Geral em Fátima que se realizará no já anunciado dia 16 de Outubro/10, teve lugar mais uma reunião entre elementos da actual e da anterior Comissão Organizadora.

Desta vez a reunião realizou-se no « LAURENTINA – O Rei do Bacalhau»… Foi uma reunião muito proveitosa, como resulta da foto que se apresento…

Sem prejuízo das informações oficiais que a C.O. (Luís Guedes/Domingos Carvalhais/Antero Monteiro e Manuel Mendes) vai activando, nomeadamente via Blog, foi ponto importante o consenso de, cada um ao seu nível, desenvolver contactos/diligências de mobilização/sensibilização de colegas mais próximos à participação no Encontro.

Pela minha parte, desde já apelo à participação dos já consagrados participantes do Norte, Centro, Sul, Ilhas de Portugal e bem assim do universo de países do Mundo onde se encontram colegas de Aldeia Nova/Fátima.

E são muitos…

E, como diz a canção, que cada um traga mais cinco…

Tenho presente os meus contemporâneos, Filipe Lage Baptista/Canadá, António Ferreira/Austrália, Fernando Vaz e Rufino/França, sempre recordados nos nossos encontros .

Uma nota importantíssima: uma vez que, pós almoço, e a exemplo do ano passado, todo o resto do tempo está programado para convívio entre a «malta», animado com a intervenção espontânea dos nossos poetas, escritores, cantores e, obviamente, tocadores de viola, guitarra, bandolim, acordeão e demais instrumentos de corda ou sopro, é indispensável que cada um se faça acompanhar dos seus elementos de suporte…

Att Neves de Carvalho, Eduardo Bento, Zé Ribeiro, Alexandrino, Zé Vieira e todos aqueles que gostam de partilhar a suas experiências de vida…

A vossa presença é muito desejada…

Abraço a todos

Zé Celestino

1 comentário:

Antero disse...

Bem apalavrado, amigo Celestino!