segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NELSON AMARAL VEIGA -15 de Dezembro - Parabéns!...


Nas aulas de latim era um dos bons "malandros". As brincadeiras são tantas... Continua a partilhar as suas preocupações e realizações com um grupo de bons "malandros" que têm o desejo de proporcionar QUALIDADE DE VIDA aos menos Jovens e doentes da sua terra. Votos de longa vida e saúde, com esse espirito de " malandro".
Notícias, não confirmadas, dão como certo grandes festas em Mourilhe, com direito a reserva-tinto, Foral D. Henrique , doces de feijão e sardinhas doces de Trancoso (feitas pelo nosso f r Área Benta).
O marisco vai da Fuzeta ou de Olhão, para os benfiquistas.
O transporte está a cargo de Mestre de Eventos, Zé S. Pedro, com direito a reabastecimento sólido, em Idanha.


malaquias tostão

11 comentários:

Jaime disse...

Aproveito para ser o primeiro comentador já que o Nelson tem a oportunidade de deixar a sua marca antes de qualquer outro, quando se trata de dar os parabéns a um de nós.
Nelson, um grande abraço e votos de longos anos, não só de vida, mas de vida participativa e participada como tem sido.
Jaime

Armando disse...

Nelson queres o marisco com piripiri?
Para além do marisco aqui vai um forte abraço de parabéns com votos de óptima saúde e continuação daquele espírito jovem e de carolice para estar sempre que há vontades a congregar e criar laços.
A. Alexandrino

Isidro disse...

Mas que honras, Nelson!

Num só momento, vem à luz do dia o ilustre sobrinho do Vintém, logo invocando o Área Benta e uma adicional lista de bens duradouros.

É merecido!

Também eu venho aqui votar a favor de ter oportunidade de repetir, a teu favor, estes movimentos no teclado durante, pelo menos, mais 30 anos, contanto que isso possa acontecer no pleno gozo das tuas capacidades gerais, porque isto de estar vivo e Veiga não deve ser conseguido à custa de degradação injustificada de outrem.

Certo?

Fernando disse...

Pensava ser o segundo a felicitar-te, logo depois do Jaime, mas enquanto estava a reflectir, apareceu logo o Alexandrino seguido de perto pelo Isidro e jà estou relegado ao quarto lugar. Vou-me despachar antes de ser ultrapassado. Um grandessissimo abraço! confiro que eras um bom malandro mas nem sempre. Com a tua inteligência e capacidade de trabalho podias permitir-te umas certas extravagancias. Espero que durante muitos anos poderei continuar a felicitar-te. Parabéns, feliz aniversàrio, Fernando.

Zé Celestino disse...

Caro Nelson,

Eu quero ser, de facto, o primeiro a felicitar-te pelas 33x2 Primaveras que hoje vais festejar em família e com muitos beijinhos dos Netos...

Os simpáticos parabéns dos meus antecessores são, como é uso dizer-se em direito,não atempados...

O rebento Nelson viu a luz do dia em 15 de Dezembro de 1943...

Aqui vai, pois, o meu ABRAÇÃO e a promessa de, na próxima oportunidade, bebermos à nossa..

Que tenhas um dia de aniversário muito feliz.

Abraço amigo do


Zé Celestino

Anónimo disse...

E mais não digo. Um abraço.
EB

Antero disse...

Caro Nelson,

Muitos e bons! Um abraço do vizinho com amizade.
Uma boa jornada na companhia da familia, com paz e alegria.

A.B. disse...

Ao amigo Nelson
o meu tributo em votos de saúde e felicidades e que muitos lhe restem, na companhia da familia e dos bloguistas desta freguesia!
Ao confrade Malaquias Tostão direi que as minhas capacidades quanto às sardinhas de Trancoso não abrangem o fabrico (para os que não conheçam: doce de ovos com capa de chocolate...) não vão além de pescar algumas de vez em quando.
Se estivesse perto seria um prazer, mas tinha de recorrer à casa da Prisca ou ou outras origens de bom fabrico.. quem sabe dos homónimos da Área Benta!
Na verdade o amigo Nelson perceberá mais desses petiscos e dos locais de "pesca" do que eu...
Um abraço.
F.r. da Área Benta

A. Silva disse...

Vou repetir os que chegaram mais cedo, desejando ao vizinho Nelson muitos anos na companhia dos seus e continuando por muitos mais a orientar este traço de união entre os amigos de Aldeia Nova. Um abraço. Toninho

Ferraz disse...

Nelson,
Com as propostas que te fizeram espero que ainda estejas a gozar de uma boa digestão... Apreciei principalmente as "sardinhas". Ele há cada marisco!
Desculpa a distracção e consequente atraso, mas devia-te um grande abraço.
Ferraz

nelson disse...

Para vós, caros amigos,a minha gratidão por me terdes acompanhado com a vossa amizade e simpatia. O repto do Malaquias Tostão (menos que cêntimo), não será dispiciendo e podemos alimentar a ideia que, de resto, já em tempos foi objecto de troca de intenções entre mim e o meu vizinho Antero. Não será necessário o marisco de Olhão, pois que "em Roma sê romano".Deixemos que o tempo aqueça e os dias cresçam e poderemos pensar num encontro com os pastéis de feijão (Mangualde) e as sardinhas doces (Trancoso). Um agradecimento ao Tostão por promover a doçaria conventual da minha terra de origem e da minha terra adoptiva.
Para vós todos, vai o meu abraço amigo,
Nelson