sexta-feira, 7 de março de 2008

O TEMPORE! O MORES! (Ó tempo das amoras...) IV

'STREET RACING'

Segundo o DN, (04.03.08) a «Polícia assume dificuldade em travar o 'street racing'».

O primeiro passo para a legalização de algo ilegal e perseguido, é a confissão de impotência das organizações fiscalizadoras, em fazerem cumprir a lei. Por outro lado esta notícia funciona também como mensagem aos prevaricadores, de que podem actuar impunemente, porque não há fiscalização.

Portanto, preparemo-nos para dentro em breve assistirmos à concessão dos melhores troços de auto-estrada e das pontes com melhor piso, para a prática do “street racing”.

Aguardaremos de seguida por uma solução integradora do “car-jacking”. São actividades com alguma afinidade.

Mas desiluda-se o cidadão comum se pensa que pode testar os seus cavalos em qualquer auto-estrada. Porque aí surgirão de imediato as “autoridades” para o pôr na ordem. Porquê? Porque é pacífico, é respeitador e está sempre pronto a assumir as suas responsabilidades.

Nota O “street racing” é um crime (por agora) que supõe uma corrida organizada entre viaturas, com ou sem alterações estéticas ou motoras (o chamado “tuning”), envolvendo, geralmente, apostas entre corredores.

AA

2 comentários:

Anónimo disse...

Convite destinado ao programador do blogue e aos respectivos editores:

Vê-se que foi eliminada a contagem do ano anterior (à volta de 1 000 consultas por mês)até Fev-2008.

É de bom tom indicar-se a data de início de um novo contador de visitas/acessos/páginas consultadas/cliques, etc. (ninguém espera que seja uma contagem de visitantes).

Sem uma boa contagem é como se estivéssemos em "street racing".

Anónimo disse...

Cumpre-me informar o ilustre anónimo, e todos os frequentadores do blog, que a eliminação do contador não tem nada a ver com o programador nem com o editor. Apesar de várias tentativas e a algum apoio técnico de pessoas mais familiarizadas com o mundo da informática, não possível encontrar uma explicação para eliminação da contagem inicial e o aparecimento de uma outra com novo figurino. Ninguém ficou mais incomodado com a situação do que eu, que ainda espero poder vir a reconstituir a contagem desde o início.
Cumprimentos
Nelson