segunda-feira, 10 de março de 2008

NOVO CONTADOR ESTATÍSTICO

Sem qualquer razão aparente, pelo menos aos olhos de um medíocre utilizador da informática como eu, perdeu-se o contador de visitas do blog. Depois de porfiadas tentativas, foi recuperado o número de visitas desde a criação até 29 de Fevereiro último, que agora se adiciona ao actual contador, com novo figurino, outras opções e mais garantias de funcionalidade.

Peço a compreensão de todos, apresento desculpas e deixo um abraço

Nelson

5 comentários:

Armando disse...

Caro Nelson
Nós é que te agradecemos a dedicação permanente para com este brinquedo "como se fora teu filho". Sabemos por experiência própria, das partidas que este mundo informático nos prega. Eu diria que cada um de nós precisaria de um técnico de informática sempre à mão, tanto quanto de um advogado (já vejo aí amigos a esfregar as mãos de contentes...).
Se não conseguisses recuperar o número total de visitas, nós somávamos à mão. Ainda somos dos que sabem a tabuada...
Um abraço a ti e a todos os bloguistas
AA

Anónimo disse...

Ezequiel, que nos dizes?

A tabuada do Armando mostra que o frei Pancrácio, reputado intelectual do Convento alemão de São Francisco em 1892 não está vivo.

Porém, está a ser lembrado pelo Ezequiel, embora com o apelido de Vintém

Ezequiel, foi nele que te inspiraste?

Anónimo disse...

Bem meu caro anónimo. Vamos lá então. Francamente não entendo porquê o anonimato para cobrir palavras tão inócuas. Vejo que estudas a fundo as genealogias dos nomes religiosos, com algum desdém pelos nomes seculares. Estiveste muito próximo de atingir o cerne da questão. Quem me conheceu, quase invisível debaixo do capuz e do escapulário, não pode atribuir-me qualquer réstia de ambição a ombrear com sábios como o franciscano frei Pancrácio Puetter, senhor de “um respeitável acervo escriturístico”. Se me disseres, caro anónimo, que me motivou, isso sim, dotar a Ordem dum nome que os franciscanos e os carmelitas exibiam, e que faltava nos anais dos dominicanos, curvo-me perante tamanha perspicácia. Só que a minha insignificância certamente não deixou rasto nesses anais, qual estrela cadente cujo rasto fugaz só acidentalmente pode ser testemunhado por alguém , sem que possa alguma vez saber de que estrela se tratava. Aliás é assim que entendo a vivência monástica. “Romeiro, romeiro quem és tu? Ninguém!” (Frei Luís de Sousa)
Ezequiel Vintém (ex-frei Pancrácio)

Anónimo disse...

Ezequiel,

Obrigado pelo que escreveste.

Muito ou pouco espontâneo, o que costumas mostrar continua a parecer de um escritor natural.

Nesta última mensagem juntaste-lhe mais um ponto que cada um lerá como souber.

Quanto ao "anonimato", há algo, neste blogue que o levanta, mas que só é compreensível e/ou identificável por quem foi meu companheiro de viagem. Para quem mais teria interesse?

Anónimo disse...

As estatísticas do contador reportam-se a 8 de Março e seguintes.

O número acumulado inclui aquelas mais um número fixo que lhe foi injectado manualmente para o aproximar das visitas existentes até essa data.

Assim, um visitante que só consulta o número global fica razoavelmente informado.

Porém, um visitante que vai ler as estatísticas perceberá ou não. Quando compreender, poderá não ficar muito satisfeito.

Há, com certeza, outras perpectivas. Por mim, preferiria que os visitantes do bloguem tivessem, na primeira página, duas indicações:

a) O Número total de páginas visitadas até certa data (parece que é 8Mar2008;

b) O contador subsequente, com as suas estatísticas, desde a refereida data.

Não é importante que se adopte o que sugeri.

Porém, é conveniente que a literacia já disponível noutros campos seja igualmente aplicada nestes.

Votos de um bom fim de semana.