domingo, 15 de julho de 2007

Uma sugestão

Desculpai que me dirija a V. mas, dado serem os mais lidos e comentados bloguistas do momento e terem estado no Convento de Fátima.
O Criar Laços tem sido uma fonte de boas recordações e de momentos vividos com imagens que fazem parte de nós. Tudo isso tem sido motivo de agradável convívio epistolar e de descontracção. Porque não lançarem a ideia (aliás como já foi feita pelo Fernando Vaz em relação à sua França) de uma estadia de 2 ou 3 dias no Convento dos Dominicanos de Fátima e acompanhar a vida Conventual com alguns passeios, como se fazia às 5ªs.feiras e domingo de tarde?. Estou certo que o Prior do Convento vai facilitar o alojamento e estadia. O transporte pode ser feito no Caminho de Ferro.
Aqui vos deixo a sugestão, na esperança de que as vossas energias possam ser colocadas ao serviço deste reencontro.
Saudações do
J:Moreno.

6 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo contigo, amigo Joaquim Moreno. Organizai já para o mês de Outubro, por ocasião do encontro! Sem abandonar o estudo da vinda à França, adiro completamente a esta ideia e desde já me inscrevo. Um abraço, Fernando.

Anónimo disse...

Meus amigos,

Adiro a esta sugestão do Moreno e, em princípio, a todas as que visem reforçar a nossa amizade e convívio.

Um abraço

Zé Celestino

Anónimo disse...

Ora aqui está uma proposta interessante do Moreno. O voltar a respirar os ares de Fátima é sempre salutar pelo menos espirituamente.
Eu até sugiro que reconstituíssemos todas as horas canónica de um dia a começar em Laudes e a acabar em Completas.
Haveria missa pelas 9 horas, o resto da manhã, com tempo livre, seria dedicado ao convívio e à paródia. Pelas 15 horas poderíamos fazer uma deambulação, com reza do terço, do Santuário até aos Valinhos e após regressarmos ao convento poderíamos participar na exposição solene do SS. Ao serão novamente tempo de convívio em sã camaradagem.
Isto é uma proposta como contributo para um encontro frutuoso tanto para o corpo como para a alma.
José Oliveira

Armando disse...

Concordo com tudo o que foi proposto, acrescentando só uma deslocação a pé, ao santuário da Nº Senhora da Urtiga. É salutar, é elucidativo e tem uma vista muito interessante. Além de que cada um tem a sua devoção.
A. Alexandrino

Anónimo disse...

OK, Moreno.Como já te tinha dito por telefone, gostaria muito de voltarmos a Viver uns dias em Fátima, tal como em 1961/1962 os passei, mas agora com outra experiência da vida.
Um abraço
Neves de Carvalho

Anónimo disse...

Eu concordo com a sugestão do Moreno de alma e coração. A ideia das romagens a pé até a capelinha e aos Valinhos bem como a ideia da reconstituição das horas canónicas por um dia, vinda do Oliveira, são ideias aliciantes… para mim! Mas… será que todos nós temos, aínda, “canetas” e “estofo” para isso? Seria, também, muito salutar, que pudéssemos escutar o “som do silêncio” pelo menos por uma hora. É só uma sugestão e a minha “colherada” neste assunto! Claro que todo o resto é absulutamente indispensável! Mas… para tudo isso, acho que não chega um dia de convento!
Bem, eu estou com tudo isto, mas por muito que me custe, eu não poderei estar presente.
Ah, pois é!… Por isso é que estás a falar de graça e a sêco!!!
Não!… Não foi! Sinceramente, quando iniciei este comentário, já estava a viver esse encontro. Mas, infelizmente para mim, não pode ser! Se fosse para daqui a mais um anito… talvez aínda podesse considerar fazer planos. Mas, mesmo assim, não passaria disso uma vez que o ditado diz que: “Nós pomos e… Deus dispõe”!
Um abraço fraterno para todos vós, meus amigos. E… estarei convosco em espírito!
Ferreira