segunda-feira, 16 de julho de 2007

UM SÍTIO

Contrariando as más línguas, que afirmam ser a política uma maneira de subir na vida, vimos em directo, como o Dr. Marques Mendes começou ontem a descer da cadeira do poder do PSD.
Noutro grande plano, assistimos à subida do primeiro degrau da escalada que guindará o Dr. António Costa a futuro sucessor de José Sócrates.
Plano de fundo: 62% do povo de Lisboa absteve-se.
( Informações obtidas junto de fontes bem informadas)
A. Alexandrino

«Um sítio [...]: isto é – uma língua de terra onde construímos as nossas casas e plantamos os nossos trigos.O nosso sítio é Portugal. Não é propriamente uma nação, é um sítio. Já não achamos mau!A Lapónia nem um sítio é: apenas uma dispersão de cabanas, na vaga extensão da neve. Podemos pelo menos desdenhar a Lapónia. A miserável Lapónia!Como a nossa organização é mais rica, a nossa raça mais digna! Nós ao menos temos um sítio!»Eça de Queirós

1 comentário:

Unknown disse...

Alexandrino
Os números são reveladores do estado deste País e daquilo que os Partidos têm feito ou ajudado a fazer, isto é, colocar as Pessoas a Kms. dos actos cívicos e participativos.
O filme que neste momento corre na capital: TORRE BELA, pode dar uma ideia do que foi determinado período em que as Populações eram chamadas a participar.
Esperemos que este tempo de férias permita uma reflexão a todos nós e, sobretudo, aos profissionais da politica--antes que seja tarde.
Joaquim Moreno