segunda-feira, 25 de junho de 2007

Aquecimento global pode provocar extinção de 30% das espécies

diz painel da Folha Online - 06.04.07
“Uma conferência internacional de aquecimento global aprovou nesta sexta-feira uma relatório que alerta contra ameaças diretas ao planeta Terra e à sobrevivência da humanidade a não ser que o mundo se adapte às mudanças climáticas e aja para interrompê-las. As ameaças vão do aumento vertiginoso da fome no mundo à extinção de até 30% das espécies do planeta.De acordo com relatório do Painel Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC, na siga em inglês --considerado a maior liderança mundial em mudança climática), até 30% das espécies do planeta enfrentam um risco crescente de desaparecerem se a temperatura global aumentar 2ºC acima da média dos anos 1980 e 1990.Para este século, a previsão do relatório é que as temperaturas aumentarão entre 1,8ºC e 4ºC.Áreas que atualmente sofrem com a falta de chuvas se tornarão ainda mais secas, aumentando o risco de fome e doenças no mundo, diz o relatório. O mundo enfrentará também ameaças crescentes de enchentes, tempestades e erosão."É uma pequena visão de um futuro apocalíptico", afirmou o grupo ambientalista Greenpeace sobre o relatório final.O relatório afirma que a África será o continente mais atingido pela mudança climática. Até 2020, prevê o texto, até 250 milhões de pessoas poderão ser expostas à falta de água. Em alguns países, a produção alimentícia cairá pela metade.A América do Norte deverá experienciar tempestades mais severas, com perdas humanas e econômicas, ondas de calor e incêndios selvagens.Partes da Ásia estão sob ameaça de grandes enchentes e avalanches devido ao derretimento das geleiras do Himalaia. A Europa também verá o desaparecimento das geleiras dos Alpes, diz o texto.A Grande Barreira de Corais da Austrália perderá muitos de seus corais mesmo em aumentos moderados da temperatura do mar.A série de relatórios do IPCC de 2007 é a primeira em seis anos do corpo de 2.500 cientistas formado em 1988. A conscientização do público sobre mudanças climáticas deu ao IPCC importância vital e alimentou a intensidade das negociações --a portas fechadas-- durante a conferência de cinco dias desse ano.”


G8 assobia para o lado

Montagem de A. Alexandrino

2 comentários:

Anónimo disse...

Os cosmocratas riem-se dos deestinos da Terra. Eles só vêem o lucro imediato. Alexandrino, na fotografia eles dançam. E vê como eles se abraçam e riem nos seus encontros internacionais. Tão felizes que eles são! E governam mansamente os povos mansos. Se os povos não acordarem, nem tomarem consciência desta situação não há futuro.
Eduardo Bento

Anónimo disse...

Eu já sabia. Alexandrinos, Eduardos Bentos, Morenos e quejandos ( o Fernando Vaz lá longe é o pontífice desta missa apóstata, acolitado pelo Nelson e pelo Celestino) é tudo rapaziada de esquerda que não consegue ver que é pela esquerda que nos vamos perdendo.
Estamos no tempo em que as ovelhas se vestem de lobos e devoram os próprios filhos. E vós sois responsáveis, porque participastes da Palavra e a Palavra foi esquecida ou... traída.
José Oliveira