sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ÚLTIMA HORA

Faleceu o Fr. Bernardo Domingues O.P.
O corpo encontra-se na Igreja do Convento de Cristo-Rei, na cidade do Porto, realizando-se o funeral amanhã, dia 23, às 14,30 horas.
A toda a comunidade dominicana, à sua família e de uma forma especial ao seu irmãos Fr. Bento Domingues e ao José Espírito Santo, o Criar Laços expressa o mais sentido pesar.

2 comentários:

Nelson disse...

Foi meu professor. Apesar de leccionar francês, as suas aulas eram de uma abrangência invulgar, onde se abordavam temas tão proibitivos e melindrosos para a época e que nos tomavam de espanto e curiosidade. O Fr. Bernardo, tinha regressado de França imbuído de todo o espírito avançado de uma civilização vanguardista, se comparada com o marasmo reinante neste "país à beira mar plantado". Ele foi para nós, adolescentes na época, uma autêntica pedrada no charco. Obrigado Fr. Bernardo e descanse em Paz.

ovoodacoruja disse...

Foi quem mais me marcou em Aldeia Nova. Cúmplice dos alunos cedeu-nos o seu quarto para a redacção do "Pólvora" onde clandestinamente criticávamos o modelo educativo que reinava em Aldeia Nova...
Ao Frei Bento e ao meu colega de ano José Espírito Santo e a toda a Família dominicana os meus pêsames.
José Ribeiro