terça-feira, 5 de outubro de 2010

FERNANDO JOSÉ VAZ - 6 de Outubro - PARABÈNS!...


Temos noticias de que a População de FRANCO está empenhada em festejar condignamente o dia de hoje.
A Capela de Santa Comba e de Santa Bárbara está a ser ornamentada para festejar as 70 primaveras do seu conterrâneo que foi para terras distantes. Vai haver pregações de um Trio de Frades Pregadores.
O Restaurante Local, que fica junto da Fonte, sempre laudado pelo gastrónomo Celestino, tem a lotação esgotada.
A Comissão Organizadora já se encontra no Local para providenciar a melhor recepção aos Convidados, que estão a chegar em autocarros vindos de França, Lisboa e Porto.
O Bom Filho regressa ao cantinho que o viu nascer.
Votos de saúde para tão "redonda" data.

jm

7 comentários:

Nelson disse...

Tens andado arredado deste espaço?!... Espero que por boas razões.
Fica o meu abraço de amizade sincera, com votos de que contes muitos juntos dos teus.
Nelson

Anónimo disse...

Um grande abraço de parabéns, com votos de uma festa de arromba em Franco ou em Royat, rodeado da prole Vaz. Que perdures o suficiente para veres os filhos dos seis netos actuais e dos que virão.
Com amizade
A. Alexandrino

Jaime disse...

Sentimos a tua falta no blogue. Mas aceito que devemos estar presentes se isso valer a pena. Aqui estou, porque vale a pena, a felicitar-te pelos teus anos.
Um abraço "nosso" que abranja toda a família.
Jaime

Zé Celestino disse...

«Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons», já dizia Marcus Cícero...

Um especial abraço ao bom amigo Fernando Vaz neste dia em que comemora o seu 70º aniversário.

Que as melhores prendas que recebas sejam os sorrisos de olhos dos teus netos...

Espero encontrar-te no próximo dia 16, em Fátima, para, em ambiente de são convívio, festejarmos « a notre santé»...

Zé Celestino

Dinis disse...

Meu amigo Fernando, PARABÉNS!Como o tempo passa...

Fernando Vaz disse...

"caro moreno Nunca estiveste tão lonje da verdade como desta vez... Não no que se refere aos meus 70 anos que são bem reais e as datas estão certinhas. Estás é muito longe do modo como ele foi celebrado. As circunstâncias fizeram com que me esquecesse completamente do meu aniversário. Saí de Clermont no dia 5 acompanhando um grande amigo e sobretudo a urna de sua esposa que segui passo a passo no seu calvário de 14 meses durante uma longa e terrivel doença. Não era minha intenção ir a Portugal, mas quando ví o estado em que se encontrava o meu amigo depois das cerimónias funerárias aquí em Clermont, não podia deixá-lo ir sozinho e com mais dois amigos acompanhàmo-los até Sobral Pichorro, conselho de Fornos de Algodres, bem perto de Mangualde. Noutras circunstâncias teria ido visitar o meu amigo Nelson... O prazer fica para mais tarde. O que là me levou desta vez foi o dever e a amizade. No dia 6 de manhã, alguns telefonemas de familiares e amigos recordaram-me que era o meu aniversário. Nesse dia, como quase sempre, “ o essencial era invisivel” O aniversário não fica esquecido e com os 40 anos de casados serà festejado, em breve. Já me apercebí que os filhos se ocupam disso mas é surpresa. Um amigo disse-me que andavam a falar de mim aquí no blog! Ao regressar ontem à noite dei uma vista de olhos e não podia deixar de vos agradecer as vossas felicitações que aceito com imenso prazer. Sim, Nelson, tenho andado arredado deste espaço. Se queres que te diga não tenho razões, nem boas nem más. Poderia dar-vos dezenas de explicações mas não vou dar nenhuma pois considero que aos 70 anos posso permitir-me de não explica, nem motivar e ainda menos justificar as minhas atitudes. A verdade é que também ninguém me pede nada disso... Por amizade por tí e muitos outros, mando um pequeno texto... Penso que será o último mas na realidade nunca se pode dizer “fonte nunca mais beberei da tua àgua.
Obrigado Alexandrino, mas devo dizer-te que não tens os livros em dia (por culpa minha) . Já são oito. A Apoline, do François-André tem um irmãozinho de 3 meses, Martin. O irmão do Alexandre e do Antoine nasceu há oito dias e chama-se Paul.
Meu amigo Jaime, já respondí no que se refere ao blog... Obrigado pelas vossas felicitações e transmito a toda a família o vosso abraço. Recebei o mesmo, repleto de afeição.
Obrigado Celestino. Estou de acordo contigo no que se refere aos vinhos. Atenção no entanto, pois já me aconteceu abrir, tarde de mais, boas garrafas que já não tinham vigor nem força nem sabor só lhes restava o mau odor!... Não estarei presente no encontro de Fátima.
Obrigado Dinis pelos teus parabéns. Obrigado aos que como tu me contactaram pessoalmente por telefone ou mail. Apresento as minhas desculpas por não ter apresentado os meus parabéns aos aniversariantes deste blog que me precederam. Um abraço, Fernando.

Anónimo disse...

Estão muito calados, já não fazem comentários?
Ficaram sem assunto foi?
anónimo