quarta-feira, 14 de julho de 2010

ANTÓNIO SANTOS SILVA (Toninho) -18 de Julho de 1937 - Parabéns!...

Sempre presente com a palavra escrita ou com a reportagem fotográfica. este ano -hoje- tem um TRIPLO festejo...Estamos presentes!
Votos de muita saúde e convívio.
jm

13 comentários:

nelson disse...

Nota explicativa: Durante quatro dias, vou estar desligado do 'mundo informático' razão pela qual sou forçado a colocar o postal de felicitações ao Velho Companheiro e "vizinho" (pelo berço) Toninho. Tenho para mim que, neste caso, a antecipação não ofende qualquer regra do código da Amizade. Assim sendo, um grande abraço para o António Silva e, como diz o Moreno, estamos presentes!...
(As minhas desculpas ao Jaime por, mais uma vez, não lhe ter permitido que fosse ele o primeiro!... «risos»).
Abraços para todos e até dia 19!...
Nelson

Anónimo disse...

Olá grande mestre.
Também eu, tal como o Nelson, vou estar ausente até dia 5 de Agosto.
Como não nada supersticioso quero antecipadamente mandar-lhe um grande abraço e formular votos de uma vida longa e feliz em companhia das pessoas que ama.
Um grande abraço.
Abílio Rocha

Dinis Martins disse...

Votos de um dia feliz junto da familia.Foi para mim gratificante encontrar neste espaço, alguém que nos meus tempos de menino me ajudou a crescer e a tornar-me um homem de principios. A maioria dos professores tem esse condão e o Toninho soube estar á altura. Pessoa calma e amiga, bom conversador e amigo de todos com quem conviveu no meu tempo, entre 1960 e 1965.Um abraço e felicidades.

Anónimo disse...

Parabéns Toninho. Que tenhas um dia feliz e sereno como é teu timbre. O comentarista anterior - (que me desculpe) - mas não tenho o prazer de o conhecer ou talvez sim, mas falha-me memória mais precisa - evocou os anos 1960-65. Acrescentaria muitos outros e agradáveis encontros em anos mais recentes plenos de serenidade e humanismo. «Albo lapillo diem noctemus« como diziam os romanos nestas ocasiões. Saúde. Cumprimentos à Joana
Abraço
Abel Pena

Dinis Martins disse...

Caro Abel Pena, reportei-me aos anos entre 60 e 65 , pois foi a época em que convivi com o Toninho. Após isso, nunca mais tive o ensejo de o fazer.
Abel Pena, não me é nome estranho. Será o Abel que se encontra na foto da sala do 3º ano publicada neste blogue em 08 de Abril de 2010?

Zé Celestino disse...

Acabado de chegar da BB (leia-se Beira Baixa)terras de Nossa Senhora do Almurtão/Idanha-a-Nova, saúdo o amigo Toninho neste Domingo, dia 18 de Junho/2010, marco importante da sua vida...

Para ele um grande abraço amigo e votos de que, com boa saúde, continue a partilhar connosco a sua tranquilidade e as belíssimas reportagens fotográficas dos encontros e das terras de Aldeia Nova e Fátima...

A esta hora, estou certo, estará rodeado dos familiares mais próximos, em ambiente de muita alegria, perante a estupefacção da neta de poucos meses que cedo começará a dar-se conta que no Cartaxo quer o tinto quer o branco
dão alegria às pessoas..

Á nossa Toninho, vai mais um copinho...


Zé Celestino

Jaime disse...

Toninho
Um grandecíssimo abraço de parabéns. Que se repita este dia com a serenidade e a força de ânimo que te são próprias.
Jaime

Antero disse...

Votos de longa vida e saúde ao Mestre Tonhinho. Rodeado da Família e com as recordações amigas destes aldeanos.
Um abraço.
Antero

Anónimo disse...

Caro Dinis
Eis um bom exemplo de como as imagens da infância avivam a memória. Revisitei as fotos. São um regalo, um belo documento. Entre os aplicados à carteira (talvez exercitando a gramática latina de António Freire sob o olhar benevolente do Pe. Oliveira, ilustre e consumado latinista tradutor de Os Lusíadas – magnum opus!) que eu reconheço estão Brandão Guedes, Manuel Mendes, António e Luís Lourenço (irmãos de Proença a Nova) o Abílio – eu próprio e outros caros e ilustres companheiros cujo nome lamentavelmente me escapa. E tu também lá estàs?
Abraço
A.Pena

ASilva disse...

Estive uns dias sem frequentar este espaço-encontro. Não foi o cansaço, mas outras pre-ocupações. Já agora traduzo o triplo festejo aque alude o Moreno. É que a filha mais nova marcou para o dia 18 o baptismo da neta Margarida e aproveitou para se matrimoniarem.
Fiquei muito sensibilizado pelas palavras e sobretudo pela presença dos amigos. Estou de acordo com o Dinis e que é uma atitude comum a todos os que por aqui passam : a nossa passagem por Aldeia Nova deu-nos valores comuns que nos aproxima. Nesse aspecto penso que não é saudosista olharmos para o passado que nos ajudou a ser um pouco do que somos. Ainda para o Dinis : esta coisa de sermos responsáveis de qualquer coisa, como de uma equipa de futebol, é uma coisa lixada e ingrata. Também não sei por que não te convoquei para Alvaiázere. Desculpa, mas não foi má vontade.
Gostei de ver aparecer alguns amigos que, ou por afazeres, ou por outros motivos, têm aparecido menos : refiro-me ao Abílio e ao Abel. Continuem e ao Abel espero vê-lo no próximo encontro.
Um abraço para todos
Toninho (ou Antonino)

Anónimo disse...

É evidente que ao Abílio também. E ao Dinis que nunca mais encontrei, e aos outros, que já são habituais.
Toninho

Fernando disse...

Caro Toninho,
A última vez que vim a este blog foi para te deixar uma mensagem de parabéns pelo teu aniversàrio. Hoje volto e verifico que a minha mensagem não apareceu. Enganei-me certamente de tecla e em vez de enviar, anulei... Nunca é tarde para dar um abraço a um amigo e felicità-lo por todos esses eventos que contribuem para a felicidade de pais e avós. Um grande abraço que se estende a toda a família. Fernando

VIDEIRA disse...

Toninho:
Só hoje voltei a este nosso espaço após uma longa permanência, de mais de uma semana, do meu computador no hospital dos PC, para eliminar uma arreliadora avaria no “Outlook Express”, avaria que, quando o técnico lhe deu alta, estava na mesma situação em que se encontrava no dia do internamento!
Como a doença não era mortal, resolvi trazê-lo para casa para eu e ele nos entretermos na NET até que eu vá uns diazitos de férias e nessa data ele seja tratado por um especialista, com mais tempo disponível, que lhe trate da saúde e o cure definitivamente.
O diagnóstico estava feito por mim aquando do internamento:
Ao enviar os mails, o doente (PC) queixava-se de que: “tinham ocorrido alguns erros durante o processamento das tarefas pedidas e que eu consultasse a lista de erros que me indicava, para obter mais detalhes e reafirmava que 0 de 1, 2 ou mais tarefas não foram concluídas com êxito”.
A mensagem que eu pretendia enviar permanecia na pasta A Enviar quando, após a conclusão da tarefa, o conteúdo deveria estar no PC do destinatário e no meu PC deveria passar para a pasta Itens Enviados o que não acontecia nem agora acontece.
Nada disto seria grave se eu soubesse que, não obstante eu ter a indicação de que a mensagem falhara o objectivo final de chegar a pasta do destinatário, ela chegara mesmo ao PC do destinatário como pude mais tarde comprovar via telefónica.
Do mal, o menos, os mails lá vão passando e, por isso, aqui estou, fora de tempo, a explicar-te a razão pela qual não pude, em tempo útil, enviar um abraço de parabéns ao meu grande amigo de sempre António Silva.
Os amigos verdadeiros são amigos todos os dias e não é lá porque se fazem anos que os sentimentos mudam mas, digamos a verdade, o nosso “ego” sente necessidade de que haja uma prova de esses amigos estão connosco.
Muitos parabéns pelo teu aniversário e que contes muitos, por muitos e bons anos, na companhia de todos os teus.
Carlos Videira