quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ANIVERSÁRIOS



A partir de agora e, graças ao CRIAR LAÇOS, vou acrescentar ás datas que retinha na memória, os aniversários de gerações mais novas e que me foram facultadas pela memória do Toninho.
Penso que "mais-um-aniversário" não é motivo de tristeza mas de alegria por ainda se ESTAR VIVO e ter AMIGOS. É certo que alguns dos nossos companheiros-amigos já deixaram a "estrada da vida". Para eles vai a nossa sentida recordação e homenagem (infelizmente alguns numa guerra injusta e sem sentido).
Espero, e, desejo, que a malta partilhe e coloque no, blogue, os festejados, do seu conhecimento. Julgo ser uma forma de convivio e do tal CRIAR LAÇOS.

J.Moreno

7 comentários:

Zé Celestino disse...

Ao Quim Moreno devemos as regulares informações dos aniversários dos antigos alunos dos Centros Dominicanos bem como dos actuais dominicanos

JORNALISTA aposentado, o Quim é um especialista na recolha e tratamento sério da informação.

Nas suas duas casas (cidade/Porto e aldeia, passa noites a anotar na sua AGENDA as informações que vai obtendo sobre o percurso de vida dos antigos e dos actuais dominicanos...

Qualquer dia tem informação bastante para publicar um livro, cheio de ilustrações,com a identificação e percurso de vida dos antigos e dos actuais dominicanos...

Seria, qunto a mim, uma obra muito interessante...

Convido, pois, tdos os que tenham inforção da nossa malta, a encaminhá-la para o Quim, pois o Quim é fixe e sabê-la-á divulgar para os nossos vindouros...

Abraço amigo

Zé Celestino

Anónimo disse...

Sendo assim, tomo a liberdade de informar que no próximo dia 10 de Abril (10/04/1951) será o aniversário do meu grande amigo ex-Aldeia Nova, Paulo Alexandre Carvalho e Branco.
Abraços
J.Vieira Ribeiro

ASilva disse...

A minha memória não foi muito longe, Moreno. Servi-me da publicação anual chamada "Catalogus Provinciae Portugaliae Ordinis Praedicatorum", onde era publicada (tornada pública) a situação das diversas casas e cada um dos seus habitantes da província. É verdade que tem os seus limites, sobretudo porque só cobre a situação dos que alguma vez chegaram ao Noviciado. Dos que ficaram por Aldeia Nova, não há nada, a não ser que ainda exista algum arquivo sobre a sua entrada e percurso académico no semninário.
Já agora, amigo J. Ribeiro, podias também acrescentar a data do teu aniversário (sem modéstia) e outros de que tenhas conhecimento.
Um abraço, Toninho

Anónimo disse...

Declaro solenemente que o Zé Celestino continua a manter as raizes da velha amizade e fica radiante e feliz sempre que se encontra com os AMIGOS.
Vejo-me na obrigação de esclarecer os presentes e ausentes de que não corresponde á verdade o que o ´Celestino diz, ou seja, nunca foi a m/profissão, não investigo e nunca irei bater á porta da editora (do que o Zé Ribeiro se vê livre...)para publicar seja o que for.
Cada vez mais gosto de ouvir a música do campo e, como praticamos a agricultura biológica, temos a sorte de ser invadidos pelas aves e ver-mos crescer, lentamente, as plantas.
Gosto de partilhar o espaço e as vivências passadas, com os AMIGOS.
Posto isto, terei que solicitar a ajuda de um colega de profissão, do Celestino, para que a verdade seja reposta...
Desde já os agradecimentos ao Zé Ribeiro pela dica sobre o Paulo.
Seria BOM que cada um registe umas palavras sobre a malta que faz anos.
Abraços de quem(infelizmente) passou a usar agenda
J.Moreno

Zé Celestino disse...

Exercendo o meu direito de resposta, não posso deixar de reiterar o que já disse e penso sobre o Quim Moreno: observador e investigador nato, habitual viajante e jornalista de mérito.

Reparem como ele, de uma forma muito discreta, qualidade que os mais próximos lhe reconhecem, conseguiu por a malta de Aldeia Nova/Fátima a falar uns com os outros, através das regulares informações sobre a data do aniversário de cada e de um Flach
sobre o perfil/percurso do aniversariante.

Para o Quim Moreno, vai aquele abraço amigo e o meu voto de confiança para que continue a centralizar e a divulgar o dia do aniversário da malta com um pequeno Flach sobre o percurso de vida de cada um.

Anónimo disse...

Pelo que eu li, parece haver aquí alguma confusão, pelo que eu talvez o único culpado aproveito para dissipar.No meu tempo da primária era tratado pelos meus colegas por "Quim" de Joaquim, no secundário, no serviço militar,na vida profissional sou tratado por Vieira ou por Ribeiro, sendo apenas conhecido e tratado por Ambrósio em A. Nova.
Por isso e por hábito a minha assinatura actual J.Vieira Ribeiro ou pseudónimo "rivus".
Aliás temos lguns exemplos de A.Nova como o "Pacheco" era o João de Melo, ou o "S.Pedro" era o Celestino.
Peço desculpa de muitas vezes aparecer " o anónimo disse..." mas não há problema, a minha identificação/assinatura estará sempre a finalizar.

A minha data de aniversário? Só sei que "nasci" sensivelmente nove meses antes de minha mãe me dar á luz.
Um longo abraço

J.Vieira Ribeiro/ rivus

Antero disse...

Um saudação especial ao amigo Joaquim Moreno, por ser dos nossos e alimentar esta chama de amizade em boa hora criada!
Um abraço para todos.
Antero Monteiro