quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MANUEL NEVES DE CARVALHO - 19 DE NOVEMBRO - PARABÉNS!... -


Era o mais novo do seu curso. Observador e dado á meditação. Nem sempre tinha vaga no piano ou órgão, existentes em no convento de Fátima.
A sua vida profissional foi dedicada ao mundo da engenharia civil.
Há 25 anos (+ou-) fundou um grupo-amador de música (cavaquinhos?..) e..."liberto" da profissão está a escrever a música para uma Missa.
Continua solidário e faz parte de uma Associação de combate á tuberculose.
Votos de muitos e bons anos de vida com toda essa "garra" de solidariedade, alegria e reflexão.
jm

10 comentários:

nelson disse...

Um grande abraço e muitos anos de vida, pois fazemos cá falta!... Todos! Não largues a viola e no encontro do próximo ano prometo levar também as minhas cordas.
Nelson

Jaime disse...

Um grande abraço de parabéns pelos anos, pela solidariedade, pela música, etc., etc.
Jaime

Fernando disse...

Meu caro Neves,
O teu aniversário chega em boa hora para acordar o blog que parece ter adormecido há uns 15 dias. Conserva pela vida o entusiásmo que sempre manifestaste. É só gostando da vida que se consegue avançar em idade, continuando sempre jovem!...
Na existência de cada um de nós, em Aldeia Nova, passaram-se mil peripécias de que só recordamos meia dúzia...
Devias ter os teus 12 anos e eu já 17 ou 18. Tu começavas e eu terminava naquelas paragens...
Os grandes gostavam de se juntar nos recreios e conversar entre eles. Certo dia tu tentaste por várias vezes intrometer-te e nós a chotar-te, mas não havia meio... até que eu corri atràs de ti para te pôr medo (nada de bater) e agarrei-te. Tu, franselinho e amedrontado levantas-te os olhos amedrontados e disseste: “não me batas que eu quero ser teu amigo” . Fiquei paralizado, não respondí, dei meia volta, mas nunca esquecí ... É com grande alegria que te conto entre os meus amigos. Um grande abraço de parabéns e... à nossa. Fernando

Anónimo disse...

Deste lugar da serra de Aire um grande abraço.
E Bento

Zé Celestino disse...

Companheiro, Camarada e Amigo Neves,

Ainda venho a tempo de me juntar à festa e à música em honra do aniversariante...

Vou ver se arranjo uma «diligência» aí no Porto para, mesmo a posteriori,comemorarmos à nossa juventude...

ABRAÇÃO

Zé Celestino

Ferraz disse...

Um grande abraço, conterrâneo amigo.
Mantém essa forma, que bem precisamos dela.
Ferraz

Antero disse...

Um abraço ao Neves que Carvalho e feliz aniversário.
Interessante história, Fernando!
Acho que ninguém mais nos vai bater, com uma tirada dessa imensa sabedoria e perspicácia.
Saúde!
Antero Monteiro

A. Silva disse...

Vi-me privado do computador desde domingo passado e por isso sem ligação ao nosso blog. Com um dia de atraso, desejo ao Neves de Carvalho mais um ano de saúde e continuação de um bom trabalho. Um abraço de solidariedade. Toninho

Anónimo disse...

Caro amigo
Voltei ao blog e verifico que não nos podemos distrair, porque de um momento para outro podemos perder momentos importantes.
Acho que ainda vou a tempo de te saudar e desejar longa vida cheia de saúde e sucessos musicais.
Parabéns
A.Alexandrino

Anónimo disse...

A todos os que me desejaram muitas felicidades e muitos anos de vida, o meu muito obrigado. Em especial ao Joaquim Moreno, que é o nosso Chefe de Cerimónias Natalícias, o meu abraço pela lembrança de publicar a data em que vim a este mundo. Ao Fernando que recordou a peripécia de me afugentar do grupo em que ele estava a conversar e que eu nem por aproximações me lembro, um abraço de agradecimento por trazer ao conhecimento público uma característica da minha personalidade: ser curioso e gostar de conversar com os mais velhos ou os mais novos, mas sempre desde que a conversa seja interessante; e a maneira como me livrei da sua acção afugentadora também demonstra que prezo muito a amizade e abomino o ódio, e não foi só um artifício expedito para me ver livre de uma ameaça mais forte que eu. A todos os que me expressaram os seus votos de felicidades, um abraço e o meu desejo de que também sejam muito felizes.
Neves de Carvalho