quarta-feira, 24 de setembro de 2008

fr. MIGUEL SANTOS op - 27 de Setembro- Parabéns!

No próximo dia 27, o aniversariante é alguém que marcou e continua a marcar as gerações com quem convive. Foi professor: Matemática, Teologia, Sub e Mestre de Noviços, Provincial, Prior e não sei que mais. O rigor da sua vivência conventual com todo um Humanismo, sentido de partilha e presença Amiga, fez e faz dele um verdadeiro AMIGO=IRMÃO mais velho. Neste dia do seu aniversário, aceite os nossos parabéns-felicidades com um abraço de agradecimento por tudo aquilo que nos soube transmitir.
JMoreno

7 comentários:

Anónimo disse...

Deixo o meu abraço de parabéns ao fr. Miguel, de quem também fui discípulo em Aldeia Nova, há quase meio século. Outrossim deixava uma justificação para a colocação do texto a três dias da efeméride: vou ausentar-me até dias dois pf. e por isso este adiantamento.
Um abraço
Nelson

Anónimo disse...

Um forte abraço de PARABÉNS ao Fr. Miguel neste dia especial do seu aniversário.

Merecendo-me, em geral, o máximo respeito, consideração e amizade todos os Mestres que tive em Aldeia Nova, recordo o Fr. Miguel, essencialmente, como um homem de qualidades raras: humildade, tolerância e uma natural disponibilidade para a todos ajudar. Considerava-o como um irmão um pouco mais velho e muito amigo, a quem podia confidenciar os meus «pecadilhos» de adolescente com 14/15 anos...

Para ele, os meus votos sinceros de uma longa e saudável vida...

Zé Celestino

Anónimo disse...

Não posso deixar de subscrever o que diz o Moreno e associar-me a todos os admiradores e amigos do fr. Miguel (Adriano) que conheci em 1954 e de quem recebi algumas lições. Por ex. de natação (do pouco que sei), em 1955, nas águas claras do rio Ave (bons tempos!) por trás de Azurara (Vila do Conde), onde passávamos férias.
Parabéns ao fr. Miguel pelo seu aniversário e pelos 50 anos de serviço presbiteral.

Quero lembrar outrossim o 70º aniversário do amigo fr. Henrique (Oswaldo) Urbano, algures entre Cuzco ou outras paranças da América do Sul, a América do Norte ou algum Congresso da Europa...Talvez, em Portugal, de passagem!
Frade, por vocação, músico de família, sociólogo e caminhante das aldeias do Perú, Bolívia, Colúmbia, etc. escritor (autor das "Cartas ao Pe Inácio"), poeta, declamador afamado e aplaudido dos Lusíadas, embora não passasse da Tapobrana, amigo de longa data. E apreciador exigente de um bom tinto.
Henrique, erguerei o meu copo à tua saúde.
Um abraço
Toninho

Anónimo disse...

Corrijam o nome Tapobrana,s.f.f.
Estas disléxias...
A.S.

Anónimo disse...

Sobre os méritos diplomáticos do frei Miguel, que saúdo, já foi apagado o meu comentário.

Saúdo igualmente o frei Henrique, com quem nunca falei e que nunca ouvi, mas vi depois de cada jogo de futebol.

Engraçado o facto de estar na América do Sul. Cabe perfeitamente no perfil que, a seu tempo, me foi descrito.

Estava eu bem longe de imaginar que memória tinha do que havia debaixo da tampa da caixa de recordações.

Anónimo disse...

Para o padre Miguel um grande, grande abraço. Não posso esquecer o muito que lhe devo.
Há pessoas que se cruzam connosco no caminho e nos ajudam a ir para a frente.
Do padre Miguel guardo a imagem do homem solidário e sensato e que, com a sua calma inalterável, nos ensinou a enfrentar as tempestades da vida.
Vamos pela mesma etrada. Parabéns.
E Bento

Unknown disse...

Ao fr. Henrique 1 forte abraço de parabens e o pedido de uma paragem, em Portugal, para nos falar da "sua" América Latina.
Toninho, porque não tratares desse encontro, seguido de música.
J.Moreno