sábado, 2 de setembro de 2023

ANIVERSÁRIOS

 

  •     Numa louvável iniciativa e no início dos nossos encontros anuais, o Joaquim Moreno teve a feliz ideia de me lembrar os aniversariantes de cada mês e que eu ia publicando neste nosso espaço. O Moreno entendeu entregar essa incumbência ao Luís Sousa Guedes e hoje quem simpática e atempadamente me faz chegar, com pontualidade inglesa diga-se, essa informação, é a D. Ângela Barnabé.
  • Claro que a base de dados vai ficando desactualizada, sobretudo com os que vão partindo, mas também pela omissão de alguns nomes que, por mero lapso, terão escapado à pesquisa.
  • E assim aconteceu desta feita. Hoje, 2 de Setembro, é aniversariante o meu pessoal amigo e de muitos de vós, o nosso fraterno companheiro ARNALDO JORDÃO DO VALE, dono de um coração maior que o mundo e possuidor de uma memória invejável, que recorda os momentos de Aldeia Nova como se fossem vividos hoje. Quando falamos pelo telefone, evocamos memória que o tempo jamais apagará, sem nunca esquecermos as aulas de latim do Santo,  Saudoso e Paciente Fr. Clemente Maria de Oliveira, cujo falecimento foi noticiado na revista VISÂO, a ele se referindo como um insigne latinista, que verteu os LUSÌADAS para latim. Como costuma dizer-se, a conversa é como as cerejas, e vem a propósito perguntar: Que será feito dessa obra do Padre Oliveira? Terá sido publicada? 
  • Meu caro Arnaldo, ex-futebolista de renome, um defesa de que o Sporting agora necessitava, eu e todos nós desejamos que tenhas um resto de dia feliz, que tenhas muita saúde e continues a dar as tuas corridinhas pedestres. Oitenta e um anos é muito pouco para quem tem ainda muito que ofertar à comunidade.
  • Ad multos!...
  • Forte abraço.

Sem comentários: