quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Valerá a pena?

Bom dia Velhos Amigos!...
Diariamente bato a esta porta e espreito pelo postigo. Umas vezes aventuro-me e atravesso o corredor, escancaro portas de compartimentos bafientos pela falta de uso e quedo-me a pensar se vale a pena. Regresso ao passado, ao início deste espaço e delicio-me com entusiasmos esmorecidos, com livros abertos que se fecharam ou se calaram, e pergunto-me se valerá a pena?!... Sim, se valerá a pena continuar a repetir o mesmo gesto, a reler os mesmo textos, a adormecer nas mesmas recordações e a arrostar com a mesma saudade?!... 
Não há comunicação sem retorno e eu, em boa verdade, não o sinto. O Sousa Guedes lá vai lembrando os aniversariantes e o A. Teixeira Fernandes bem tenta atirar uma pedrada ao charco. E por aqui nos quedamos. 
A idade não perdoa e eu começo a sentir o seu peso, tanto no corpo como no espírito. Mas estou cá. Estou aqui para vos perguntar se valerá a pena continuar com esta persistente teimosia, mesmo sem "feedback"?...
Um abraço Amigo.
Nelson

4 comentários:

Luís Sousa Guedes disse...

Certamente que vale, Nelson!
Todos temos formas diferentes de dar e receber.
Escrever não será com a maioria, suspeito.
Mas, acabar com o único ponto certo que temos para nos comunicarmos? (não querendo imitar...)"JAMÉ"!!!
A prova de que o teu Blog é importante está em todos aqueles que, todos os anos, nos contactam por altura dos nossos encontros em Fátima/Aldeia Nova e que informam terem sido avisados pelo Criar Laços! E, se olharmos à nossa volta, constatamos que estamos cá todos e que a activa participação da maioria nas realizações que vamos concretizando demonstra o quanto apreciamos a fraternal companhia uns dos outros.
Mantem-te firme, Nelson. Aí, no posto de comando. Sabes que tens a nossa solidariedade. E a nossa gratidão.
Luís.

Anónimo disse...


Nelson, há meses que fizeste no Blog uma pergunta, finalmente alguém respondeu a essa pergunta, foi o Luís Guedes.

Se vale a pena? Não há dúvida que o Blog tem sido, no decurso de muitos anos, um traço de união entre nós.

Eu sei que estás sozinho e poucos manifestam a sua atenção ao Blog. Mas ele sem dúvida é muito lido. Apesar da tua

solidão, vamos contar com o teu esforço, com o teu cuidado. Conheço-te de há muito, desde os tempos de uma casa velha, foste o primeiro poeta

com quem lidei, que não desiste e sabes resistir bem. Em frente!

Eduardo Bento

Nelson disse...

Concordo em absoluto convosco, queridos amigos Luís e Eduardo!... No entanto o que me aflige é a falta de colaboração. O espaço não foi criado somente para um escrever, ou para publicitar os aniversários. O blog perdeu dinâmica, perdeu entusiasmo e temo que esteja a desaparecer paulatinamente. Atentemos no entusiasmo inicial, na partilha de memórias e na forma como tantos de nós evocámos os tempos da "velha casa" como tu muito bem lhe chamas Eduardo. Mas eu estou cá a pé firme como por aqui se diz. Abraço-vos meus amigos

Armando disse...

Cheguei agora aqui e vejo o amigo Nelson a manifestar de novo o seu desencanto. Compreendo perfeitamente. Coube-te a ti esta nobre missão. Todos reconhecemos o teu enorme mérito pela tenacidade, dedicação e generosidade.Obrigado.