sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O blog e a modéstia

Bastas vezes dou comigo a folhear páginas do blog, mensagens de incitamento e apoio, opiniões, inovações, polémicas, histórias de beatos e de ratos de sacristia. Depois, a sós com os meus botões, interrogo-me sem saber por onde andarão, por exemplo, os fradescos Imeldo e Vintém que nunca mais deram sinais de vida. Dado que a idade não perdoa, admito que ambos sofram de males que vêm com idade e tenham ingressado na vida contemplativa, recolhidos ao sacrifício e à mortificação. É o preço que leva ao céu. De qualquer modo, fica a saudade das suas polémicas bloguistas, dos seus encontros e desencontros e também dos desencantos.
E eu me questiono de novo: Por que razão abandonaram o blog? Vale a pena a minha persistência, sempre de janela aberta e porta escancarada, esperando colaboração? Enquanto eu puder, acreditai que vale. E vale sobretudo porque há sempre alguém atento aos aniversários de cada um e que nunca deixa passar em falso "o dia em que você nasceu". E as preocupações são tantas, que eu até receio que ele mesmo se esqueça do seu próprio dia de anos. O nosso companheiro Luís Sousa Guedes, por modéstia julgo, omitiu à lista de Agosto o seu dia de aniversário. O Moreno sempre atento, qual coronel censor, lembrou tão inopinada falha.
Assim, que ninguém se esqueça, no próximo dia 19 do corrente, de deixar um abraço ao Sousa Guedes, que completará 63 anos.
Sem prejuízo de um contacto no dia 19, fica já o meu abraço, caro Luís.
Nelson

2 comentários:

Unknown disse...

2 fraternos abraços: um para o sineiro dos aniversários e outro para o "terrível" aluno das aulas de latim que vai remando para manter o ELO, que é, e pode ser, o CRIAR LAÇOS.(sem lápis vermelho mas, sempre pautado pelo respeito de opiniões).
jm

Anónimo disse...

Que Saudade do tempo em que aqui se escrevia...
A vertente divertida deste blogue parece ter morrido de inanição: As intervenções onde cada um contava as suas divertidas experiências de vida e refletia sobre tudo e todos (Vintèns Imeldos incluídos) já sa foram. O pessoal ficou demasiado velho, só pode!