sábado, 22 de novembro de 2014

Filipe Araújo, é filho do nosso companheiro, que há partiu, o Horácio Araújo. É realizador cinematográfico que acaba de conquistar o prémio para o Melhor Filme Português no Festival de Cinema Temps D'Images com o documentário " A sétima Vida de Gualdino". Pretende agora realizar um filme sobre aquela que foi a casa de todos nós - O Seminário de Aldeia Nova. Vamos ajudá-lo. Para tanto partilho convosco a correspondência que recebi do J. Moreno, para assim todos ficarem a saber o que se pretende. O tempo urge, porque a "Velha Casa" vai ser demolida e as filmagens poderão acontecer brevemente.
Mãos à obra.
Abraços
Nelson





VELHOS COMPANHEIROS E AMIGOS
Conforme é do Vosso conhecimento, o Filipe Araújo, tem o SONHO de realizar um filme sobre Aldeia Nova.
Temos que o AJUDAR a concretizar tal sonho.
Está na NOSSA MÃO dar forma a este sonho do Filipe, que, ao fim e ao cabo, DIZ  RESPEITO A TODOS NÓS.
Vamos arregaçar  as mangas e....mãos....
FRATERNALMENTE
JM



 Afinal de contas, a casa de Aldeia Nova vai ser totalmente limpa e mexida no próximo mês, o que não me deixava grande margem.

Tinha, contudo, um pedido especial a fazer-vos. Gostava de conseguir juntar os retratos de uns 15 a 25 ex-seminaristas para espalhar pela parede de um dos corredores da casa numa sequência específica do filme. Sei que estamos muito em cima da hora e que provavelmente estou a sonhar alto, mas sendo possível, eis o que me serviria:

- Um retrato individual do ex-seminarista capaz de remeter para a época em que frequentou Aldeia Nova (pode ser anterior, da meninice, ou ligeiramente posterior);
- Um retrato individual do mesmo ex-seminarista na actualidade.

Por uma questão de qualidade, teríamos preferência por:

- Versões originais ou cópia em papel - havendo possibilidade, em formato fotográfico standard (mais ou menos, o equivalente ao postal convencional);
- Sendo digital, um ficheiro capaz de garantir uma boa resolução de impressão.

Para o efeito, deixo os meus dois endereços.

Correio postal:
Filipe Araújo
Rua da Quintinha, 70, 1º Esq.
1200-368 Lisboa

Correio electrónico:

Claro que aos que me enviarem originais, fica a promessa que o material será devolvido à precedência logo após as filmagens. 

Enfim. Tentar não custa. Se virmos que o plano não é viável por uma questão de datas, tentarei arranjar forma de adiar a filmagem desta sequência para outro momento.



PS- Caso no grupo haja quem alguém com uma boa foto de conjunto em Aldeia Nova, também muito se agradece a partilha.

























Filipe Araújo filmmaker
filaraujo@gmail.com skype filaraujo

Blablabla Media :b


Rua da Quintinha, 70, 1º Esq.

1200-368 Lisboa PORTUGAL

Sem comentários: