quinta-feira, 10 de maio de 2012

DOMINICANOS EM TODO O MUNDO



O nosso Filipe Lage Baptista há muito rumou até terras do Canadá, onde se radicou e ainda hoje vive com a sua família, em Montreal.
Enriquecido com os ensinamentos colhidos em Aldeia Nova e Fátima, aí se Doutorou em Filosofia e foi Professor Universitário.
Mas para além da Filosofia, o Filipe sempre se dicou à nobre arte da Música, quer como exímio tocador de múltiplos instrumentos quer como encantador cantor.
Há vários anos que integra e coordena o grupo musical, o «Lusitaniae Musica», com regulares actuações no Canadá e já com vários discos editados.
No próximo dia 17, pelas 17,00 h, será lançada, em Montreal, a compilação poética, «Coimbra à Guitarra», de Carlos Carranca, traduzida para francês pelo Filipe e por este prefaciada.
Será também o Filipe e o seu grupo musical que abrilhantarão o evento com baladas de José Afonso e fados de Coimbra.
O Filipe deixou-me o Convite para todos aqueles que queiram e possam aparecer na Festa.
Forte abraço de PARABÉNS ao Filipe com o pedido de nos fazer chegar um exemplar do livro e do DVD com as sua actuação nesta Festa.
Zé Celestino

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Filipe, tudo bem? Continuo à espera do teu testemunho de vida por terras Canadianas, sobretudo nos primeiros tempos, porque são sempre os mais difíceis, em princípio. Muitos parabéns pela maneira como singraste na tua vida, o que de facto constitues um exemplo para todos nós.
Um abraço.
Baltazar