sexta-feira, 11 de maio de 2012

AMÉRICO GRAÇA DA SILVA


O nosso Amigo Américo faleceu hoje.

O funeral realiza-se amanhã, dia 12 de Maio, pelas 17 horas, na Igreja de Alburitel, com Missa de Corpo presente, seguindo-se cortejo fúnebre até ao Cemitério local, onde será sepultado.
O velório é na Igreja de Alburitel.
Um abraço amigo.
Elias Silva

4 comentários:

Anónimo disse...

TODOS ficamos mais pobres!
Aquele sorriso maroto e sempre pronto a pregar uma partida mas AMIGO de TODOS e pronto a partilhar um convívio.
Mantemos a memória das tuas caminhas e conversas com os Colegas de decadas, bem como o percorrer a Avenida da Boavista, a caminho do mar da Foz.
Até sempre bom Companheiro Américo, de Alburitel.
jm

Anónimo disse...

Há alguns anos recebi o seguinte texto de Américo Graça da Silva, por carta, com um convite para comparecer a almoço a realizar em escola que ambos frequentámos em épocas diferentes - a minha digitalização, feita tardiamente, em 2007, está incompleta mas, pesquisando um pouco, concluí que é uma prosa poética de Eduardo de Jesus Bento que, com certeza não se importará que eu a use para homenagear este antigo colega, com os meus sentimentos à sua família:
«...
Passaram tantos anos mas reencontro ainda os meus pés gravados no pó destes caminhos. Aí estão marcados também os sulcos dos teus passos, pois, tu e eu fizemos em comum o percurso inicial que nos abriu os horizontes da vida. E nenhum vento pode apagar as marcas que ajudaram a abrir todas as manhãs vindouras.
...
É ainda a névoa da memória que me reconduz à sala de estudo, às noites, ao longo dormitório, ao recreio onde um retorcido carvalho, umbroso, nos reconhecia a todos.
...
Como não recordar esse tempo, recuperar esse lugar?!
...»
Isidro.

Zé Celestino disse...

« OS SINOS TOCAM MUITO DIFERENTE DO NORMAL QUANDO NOS MORRE UM AMIGO»,terá escrito Martinho Lutero.

Isso é verdade.
Assim o senti no funeral do nosso amigo Américo.

Zé Celestino

Anónimo disse...

Os meus sentimentos à família, aos amigos e aos colegas.
Um abraço.
Baltazar