segunda-feira, 19 de março de 2012

FR. PEDRO FERNANDES, PARABÉNS!...

É justa uma menção especial ao aniversariante de hoje. O Fr. Pedro Fernandes foi, e continua a ser uma referência, se não para todos, pelos menos para a maioria de nós. Por mim falo, já que, naquele dia distante de Outubro de 1955, na estação ferroviária de Celorico da Beira, quando eu subia para o combóio que me haveria de levar até Caxarias, estava o Zé da Cruz a receber-nos, já com lugares reservados e espaço demarcado. E com ele já vinham muitos... o Lines, o Zé Lourenço, o Igreja, o Valério, o Salvado, o Brás, o Melro e... não recordo mais. Depois juntava-me eu, o Milagre, o Saraiva, o Fausto, mais tarde o Taborda e tantos outros, alguns ali vizinhos do Toninho. E ele era uma referência, com uma disponibilidade e espírito de ajuda que continuava em A. Nova. Era um protector que até nos cortava o cabelo, em cuja arte também me iniciou. Ele continua a ser uma referência, um amigo que queremos entre nós em cada encontro. Parabéns Fr. Pedro!... que Deus te ajude e dê muita saúde.


Abraço


Nelson

2 comentários:

Zé Celestino disse...

Para o Frei Pedro vai o meu abraço amigo.

Como refere o Nelson, o Zé da Cruz era um «porreiraço» para os mais novos, de quem grangeava grandes simpatias que ainda hoje perduram.

Que Deus lhe dê uma longa e saudável vida para poder continuar a partilhar connosco momentos de confraternização e saudável convívio.

Zé Celestino

Antero disse...

Um grande abraço para o Frei Pedro com a admiração e estima de sempre.
Tenho acompanhado à distância as suas funções, com a bonomia e determinação de sempre, na Paróquia de Cristo Rei no Porto. Com grande empatia por ser uma paróquia essencialmente dominicana.
Aqui fica o site: http://www.paroquiacristorei.pt/ onde pode respirar-se serenidade dominicana.
Antero