Que dizer de um Amigo (Zé Celestino) que realizou, ao fim de vários anos, o dito reencontro ?
Que dizer do restaurante escolhido e prometido, em Arruda ?
Que dizer do Amigo (Joaquim Moreira) com quem não privava, vai para 50 anos ?
A foto presente é reveladora do estado fisíco do trio.
O repasto deu-se no passado dia 11 e foi festejado com uma monumental posta de bacalhau, regado com bom azeite e um tinto (Escolha) da zona.
Convívio franco e ameno, com um Joaquim Moreira igual ao que conhecemos há 50 e tal anos. Continua empenhado naquilo que faz.
É da mais elementar justiça agradecer ao Zé Celestino o ter proporcionado tal reunião e, ao Joaquim Moreira, a sua presença e oferta do lauto jantar.
J.Moreno
2 comentários:
A qualidade da foto, não é a melhor e daí que as proeminências abdominais não sejam resultantes da enorme posta do gadídeo, mas antes de deformação da objectiva. Mas rever estes velhos companheiros é sempre um prazer, sobretudo o de Baião que não vejo há mais de 50 anos!...
Um abraço para vós
Nelson
Estamos todos muito diferentes. Mas
muitos conservam traços da juventude que ainda hoje reconhecemos, como o Moreno,o Celestino,o Jaime, o Fernando Vaz,o Nelson,o Ferreira,o Leopoldo, o Brízido e tantos outros, embora a patine do tempo tenha feito o seu trabalho. Perante esta fotografia, certamente pela sua qualidade, não reconheço o Moreira, ainda que o visse milhões de vezes ao vivo e fora do contexto dominicano. Mas se ele tiver disponibilidade e vontade de aparecer num dos próximos encontros, tirarei a limpo as dúvidas que me assaltam. Em todo o caso... aí vai um abraço Joaquim António Pereira Moreira.
Neves de Carvalho
Enviar um comentário