segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(RE)ENCONTRO




Que dizer de um Amigo (Zé Celestino) que realizou, ao fim de vários anos, o dito reencontro ?
Que dizer do restaurante escolhido e prometido, em Arruda ?
Que dizer do Amigo (Joaquim Moreira) com quem não privava, vai para 50 anos ?
A foto presente é reveladora do estado fisíco do trio.
O repasto deu-se no passado dia 11 e foi festejado com uma monumental posta de bacalhau, regado com bom azeite e um tinto (Escolha) da zona.
Convívio franco e ameno, com um Joaquim Moreira igual ao que conhecemos há 50 e tal anos. Continua empenhado naquilo que faz.
É da mais elementar justiça agradecer ao Zé Celestino o ter proporcionado tal reunião e, ao Joaquim Moreira, a sua presença e oferta do lauto jantar.

J.Moreno


2 comentários:

nelson disse...

A qualidade da foto, não é a melhor e daí que as proeminências abdominais não sejam resultantes da enorme posta do gadídeo, mas antes de deformação da objectiva. Mas rever estes velhos companheiros é sempre um prazer, sobretudo o de Baião que não vejo há mais de 50 anos!...
Um abraço para vós
Nelson

Anónimo disse...

Estamos todos muito diferentes. Mas
muitos conservam traços da juventude que ainda hoje reconhecemos, como o Moreno,o Celestino,o Jaime, o Fernando Vaz,o Nelson,o Ferreira,o Leopoldo, o Brízido e tantos outros, embora a patine do tempo tenha feito o seu trabalho. Perante esta fotografia, certamente pela sua qualidade, não reconheço o Moreira, ainda que o visse milhões de vezes ao vivo e fora do contexto dominicano. Mas se ele tiver disponibilidade e vontade de aparecer num dos próximos encontros, tirarei a limpo as dúvidas que me assaltam. Em todo o caso... aí vai um abraço Joaquim António Pereira Moreira.

Neves de Carvalho