domingo, 19 de maio de 2024

PINHEIROS, OLIVEIRAS E CASTANHEIROS

 PINHEIROS, OLIVEIRAS E CASTANHEIROS

(Em versão de gente do Norte)

 

Foi assim, nesta sexta-feira que passou!

A propósito de alguma troca de informações, entre o que preciso saber e o que gosto que os outros saibam, passei em revista o que vem sendo o meu trabalho na procura de raízes!

Dei, recebi e vim mais rico!

Foi no Porto, no convento, aqui deixando os meus agradecimentos ao Prior, Fr. José Carlos, pela cedência da sala e facilitação do serviço de almoço, ao Neves de Carvalho pelo precioso apoio que me deu, ao nosso “patriarca” Joaquim Moreno e aos companheiros que ali se deslocaram: Gama, Pires, José Lopes, Júlio Rodrigues, José Luís Lourenço, Álvaro Rodrigues, Manuel Ferraz, Joaquim Ribeiro.

De caminho, houve ainda um tempo  de conversas virtuais com o Fernando Vaz (França) e com o António Ferreira (Austrália) e assim se fez o dia!


M. B. M.





1 comentário:

Nelson disse...

Fraternos Companheiros: Havereis de desculpar esta minha teimosa inépcia, para lidar com os avanços da tecnologia informática. O texto (trabalho) do Manuel Mendes merecia melhor apresentação. Aproveito para saudar todos os presentes, embora só retenha na memória o Neves de Carvalho, o "Patriarca" Moreno, (e que bem te assenta este cognome) o Ferraz Faria, o Gama e os inesquecíveis e cúmplices Fernando Vaz e António Ferreira. Aproveito para saudar o Manuel Mendes, pelo seu trabalho exaustivo. Temos trocado impressões sobre a sua louvável investigação, que será um repositório de um tempo que foi só nosso e que o bolor dos anos não destruirá.
Abraço a todos, mesmo para aqueles de quem não me recordo, talvez fruto da idade.