O corpo da esposa do nosso companheiro e irmão José Celestino irá estar na igreja do Campo Grande em Lisboa a partir das 11,30 horas de amanhã, segunda-feira 20, onde será celebrada missa de corpo presente presidida pelo Fr. José Nunes O.P.
Pelas 13,30 horas seguirá para o cemitério de Idanha a Nova, onde o cortejo fúnebre deverá chegar pelas 17 horas, seguindo-se a inumação em campa de família.
Curta nota biográfica:
Joaquina Salgueiro da Silva Celestino, nasceu em Idanha a Nova em 1946, onde fez os primeiros estudos no Colégio de Nossa Senhora do Almotão, tendo depois frequentado o Liceu Nun´Álvares em Castelo Branco. Aos dezassete anos ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa onde se licenciou em História e Português, tirando posteriormente o curso de Ciências Pedagógicas. Durante trinta e oito anos exerceu a docência na escola Secundária Alfredo da Silva no Barreiro, leccionando História, Português e Ciência Política. Estudou e investigou profundamente a história que se prende com a sua terra, designadamente o santuário de Nossa Senhora do Almotão. É autora do livro " DE IGAEDO Â SENHORA DO ALMOTÃO".
Sem comentários:
Enviar um comentário